Policiais civis da 147ª Delegacia de Polícia (DP/São Francisco de Itabapoana – SFI) prenderam Norberto Guimarães dos Santos, 34 anos, o Betinho, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva da Comarca Única de SFI, incurso no artigo 217 do Código Penal Brasileiro (estupro). A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/12), na residência do suspeito, na localidade de Travessão de Barra, zona rural de SFI.
De acordo com a Polícia Civil, Betinho é suspeito de ter estuprado a própria filha, de apenas 9 anos. O crime teria ocorrido no dia 14 de novembro último, mas o registro de ocorrência na 147ª DP/SFI só ocorreu no dia 30.
Betinho, depois de passar pela 147ª DP, deve ser encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML/Campos) e posteriormente será conduzido para a Casa de Custódia Dalton Castro, em Guarus, onde ficará preso à disposição da Justiça, provavelmente em uma cela separada, a fim de evitar retaliações dos demais presos, que através de uma espécie de “código de conduta”, não admitem este tipo de crime. Caso seja condenado, Betinho pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário