domingo, 16 de agosto de 2009

Segurança pública S/A": novas audiências

Durou 13 horas a nova audiência de instrução e julgamento do processo originado da operação “Segurança Pública” e que tem 16 réus, entre eles, o ex-chefe de Polícia Civil do Rio e ex-deputado estadual, Álvaro Lins, e o ex-governador Anthony Garotinho. Eles são acusados de utilizar a estrutura da Polícia Civil do Rio para crimes de lavagem de dinheiro, contrabando e corrupção. As próximas três oitivas das testemunhas acontecem sema-na que vem e, sendo concluídas neste prazo, o interrogatório dos réus será nos dias 3 e 4 de setembro.

A audiência, ocorrida terça-feira, teve início às 10h e só terminou às 23h. Foram ouvidas duas testemunhas de acusação e as testemunhas de defesa do policial Mário Franklin Leite Mustrange de Carvalho. O juiz marcou as outras oitivas das testemunhas restantes — 17, 18 e 19 de agosto, na próxima semana. Se a Justiça Federal conseguir ouvir todas as testemunhas restantes, ficam valendo as datas de 3 e 4 de setembro para que os réus sejam interrogados.

O ex-governador Anthony Garotinho deverá ser um dos ouvidos, porém ele obteve habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) para não comparecer às audiências.

O ex-deputado Álvaro Lins e o policial Mário Franklin Leite Mustrange de Carvalho estiveram presentes. Lins é obrigado a comparecer a todas as audiências, condição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao conceder sua liberdade, em 27 de maio, após passar nove meses preso.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário: