quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Horario de verão vai mudar

O horário de verão começou no dia 17 de outubro de 2010, e está previsto para se encerrar no terceiro domingo de fevereiro. Os relógios tiveram que ser adiantados uma hora, para a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as outras regiões devem manter os horários normais.
O horário do verão foi criado para reduzir a energia, uma forma de conscientizar melhor a população, aproveitando a energia natural. Isso porque a energia das ruas vai economizar cerca de uma hora por dia, devido ao sol que conseqüentemente vai se pôr mais tarde.
O governo revelou que essa mudança pode causar uma redução de 5% no consumo geral, o que já resulta em muitos benefícios para toda a população. Segundo especialistas o mesmo não ocorre no norte e no nordeste porque os benefícios são considerados mínimos, já que nas outras regiões o consumo é consideravelmente maior, onde se concentram as geo-elétricas.
Esse processo não é realizado somente aqui no Brasil, muitos países também vêem aproveitando a luminosidade do verão, como por exemplo: Austrália, Síria, Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Paraguai, Chile, entre muitos outros, porém em datas diferentes.
Muitas pessoas revelaram que não conseguem acostumar com o novo horário facilmente, e quando começam acostumar já é hora de mudar novamente. De fato essa mudança acaba mexendo com o sistema biológico de cada um, vai da pessoa se adaptar melhor ou não.
Não podemos esquecer o principal objetivo do horário de verão, economizar o consumo de energia. Então faça a sua parte, você só tende a receber benefícios, principalmente na hora de pagar a conta. Faça o teste, não desperdice!

Nenhum comentário: