quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alunos do IF Fluminense homenageados em Olimpíada de Matemática

A Cerimônia Regional de Premiação da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2010 - vai homenagear 10 alunos dos campi Itaperuna e Bom Jesus, do IF Fluminense, que irão receber menção honrosa pelo bom desempenho.

O evento está marcado para a próxima sexta-feira, 26 de agosto, às 18h, no campus Itaperuna, com a participação de 56 alunos das escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro, que receberão medalhas e menção honrosa. A solenidade ainda vai contar com a participação do professor Marcelo Corrêa, coordenador da OBMEP.


Representam o campus Itaperuna, os alunos Daniel Fonseca, Ellen de Oliveira, Larissa Console, Rodrigo Oliveira e Adriano Teixeira. De Bom Jesus são: Diego Medeiros, Gustavo dos Santos, Leonardo Veiga, Mauricio Carvalho e Rodrigo Coli.


Esta já é a segunda vez que o aluno Adriano Teixeira, 23 anos, recebe a menção honrosa. Ele também participou da edição da OBMEP de 2009 e obteve bom resultado. Aluno do 6º módulo de Eletrotécnica do PROEJA, ele conta que não estudou para a prova.


“Gosto muito de matemática e participo da olimpíada com os conhecimentos adquiridos aqui no IF Fluminense. Acho bacana participar para incentivar os estudantes a gostarem da área de Exatas e acredito que adquirir conhecimento é sempre bom”, conta.

Para o Diretor do Departamento de Apoio ao Ensino do campus Itaperuna, Adriano Ferrarez, e coordenador da OBMEP no campus, em 2010, é muito importante que a instituição apóie os alunos.

Nenhum comentário: