quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Corpo do vereador Renato Barbosa foi sepultado no Cemitério do Caju



O vereador Renato Barbosa, que morreu na manhã desta quarta-feira (23/09), em acidente na BR-101, foi sepultado às 10h30, desta quinta-feira (24/09), no Cemitério do Caju.

O corpo foi velado na Câmara Municipal de Campos até a manhã desta quarta-feira, de onde seguiu em cortejo.

Várias autoridades compareceram para dar o último adeus a Renato Barbosa, entre eles o prefeito de Nova Iguaçu, Lindeberg Faria, companheiro de partido.

Estiveram presentes diversas autoridades e principalmente os vereadores, que com Renato Barbosa compunham a Câmara dos Vereadores de Campos.

ACIDENTE FATAL NA BR-101
Renato Barbosa, 44 anos, dirigia o Fiat Pálio Placa KZX 8742-RJ, quando foi atingido de frente por uma carreta Volvo, carregado com postes. Os dois veículos saíram da pista, com o impacto. Renato teve morte instantânea.

O corpo foi reconhecido pelo seu irmão, Ronaldo. O acidente aconteceu por volta das 6h30, no Km 137 da BR-101, próximo ao trevo de Macaé. O motorista do caminhão, Valdonei Francisco Monsoris, 53 anos, nada sofreu.

Renato Barbosa era técnico de perfuração de poços da Petrobras, funcionário há 26 anos, e ia todas as manhãs trabalhar em Macaé, retornando mais cedo para Campos em dias de sessão na Câmara.

O vereador, do PT, que estava em seu segundo mandato, deixou três filhos, o mais novo, nascido há doze dias e a esposa Jossana.

O presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahin, decretou luto oficial, de três dias. A primeira suplente do PT, que assumirá a vaga de Renato Barbosa é a professora Odisséia.

O corpo do verador chegou ao IML, em Campos pouco antes das 16h desta quarta. O velório aconteceu na Câmara Municipal de Campos. Na primeira hora, o velório foi fechado, apenas com a participação da família e dos amigos.

No decorrer da noite, centenas de pessoas, amigos, políticos, autoridades e muitos eleitores de Renato compareceram ao local.

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho foi prestar solidariedade a família de Renato, assim como vários secretários municipais e vereadores que também estiveram presentes.

O ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber também foi a Câmara prestar sua última homenagem ao vereador.

Nenhum comentário: