domingo, 27 de setembro de 2009

MAIS UM GAROTINHO Wladimir Matheus assume presidência do PR


Uma tarde em que o filho inicia uma trajetória na política indo de encontro com os mesmos caminhos seguidos pelos pais. Na tarde deste sábado (26/09), Wladimir Matheus, assumiu a condição de presidente do PR, em Campos, com o apoio do pai Anthony Garotinho e da mãe Rosinha Garotinho.

Em tarde/noite que contou ainda com a adesão de Roberto Henriques, que assinou a ficha de filiação com o partido, muito foi falado e em clima quente no Clube Esportivo Rio Branco, no centro de Campos, Garotinho teve que assumir a condição de apaziguador, ao perceber que o clima esquentava com desabafos fortes de pré-candidatos, que mostraram indignação de situações que acontecem nos bastidores do grupo, mas que não foram tratados abertamente.

Primeiro Wladimir Matheus foi efetivado no cargo ao qual garantiu não se imaginar estar um dia. “Tudo começou quando vim para Campos para ficar ao lado de minha mãe na campanha para Prefeita. De lá pra cá ganhei gosto e agora fui convidado para assumir o partido. Espeto poder contar com a colaboração de todos e assim fazermos o melhor para o partido aqui em Campos”, disse.

O pai, o comandante maior do grupo político, Garotinho, declarou que não gostou da idéia, por entender que o filho ainda é muito jovem, mas a experiência será conquistada na prática. “Prepara o lombo, porque as cobranças são grandes”.

Já Rosinha Garotinho frisou: “Wladimir era o filho avesso a política. Agora tomou gosto pela política e hoje assume o PR em Campos. O fruto não cai longe da árvore”.

CLIMA QUENTE ENTRE OS PRÉ-CANDIDATOS
Garotinho fez questão de frisar que nem ele é candidato ainda ao Governo do Estado e nem mesmo há ainda oficialmente os candidatos a Alerj e a Câmara dos Deputados. “Só existirá candidato depois da convenção. Aqui são todos pré-candidatos”.

Mas Garotinho fez um discurso e uma promessa aos professores do Estado, afirmando que caso seja candidato e assim eleito, irá implantar o plano de carreira para o magistério. “Sei que errei e não fiz como Governador, assim como fiz com a Polícia, mas garanto que se tudo acontecer, será meu primeiro compromisso. Tenho que reconhecer que fiquei devendo”.

O Secretário de Governo do governo de Rosinha, Roberto Henrique, propenso candidato a Deputado Estadual, filiou-se ao PR, mas fez questão de frisar que não é o momento de se pensar em eleição, e sim de se trabalhar em prol do governo municipal. “Ainda não é chegada a hora de se fazer campanha, principalmente dentro das secretarias, que não podem ser usadas. É hora de juntarmos as forças e ajudar o governo a continuar andando”.

Já o ex-presidente do PMDB de Campos, o deputado federal Geraldo Pudim, que se desfilou do partido esta semana, foi mais forte em suas declarações e apesar de não citar nome(s), atirou contra quem estaria usando seu nome de forma contrária. “Não quero ouvir moleque falando de mim. Desafio um empreiteiro a subir aqui e dizer que indiquei algum fornecedor para a Prefeitura. Não vou ficar calado ao escutar certas fofocas”, declarou veementemente Pudim, que na segunda-feira (28/09) se filiará oficialmente ao PR, em Brasília.

Paulo Feijó e David Loureiro, secretários de Meio Ambiente e Obras,respectivamente no governo de Rosinha, são pré-candidatos pelo PR à Câmara Federal. Feijó foi deputado pelo PSDB durante 12 anos, enquanto David foi o prefeito de São Fidélis.

O vereador Nelson Nahin também deixa o PMDB convicto que faz a melhor opção indo para o PR, sendo forte nome para a Alerj.

Nenhum comentário: