domingo, 4 de outubro de 2009

ELE É O CARA




Na disputa do time que luta para não ser rebaixado à Série B e o outro que briga para chegar ao G-4, melhor para aquele que tem um Imperador no comando. E assim foi o Fla-Flu deste domingo no Maracanã. Com dois gols de Adriano, o Rubro-negro venceu o Tricolor por 2 a 0, subiu na tabela e afundou de vez o rival, que segue na lanterna, cada vez mais perto de voltar à segundona.

A primeira chance de gol surgiu numa jogada de bola parada e foi do Flamengo. Pet cobrou escanteio da direita e a bola passou à esquerda do gol. O Flu deu a resposta aos 9 minutos. Alan recebeu bom lançamento na entrada da área mas errou a bola ao tentar encobrir Bruno.

Aos 26, Adeílson chegou bem pela esquerda e cruzou para trás para Alan, que bateu de primeira e mandou por cima do gol, rente ao travessão. O Rubro-negro deu a resposta aos 30 em cabeçada de David após cruzamento de Pet. Aos 35, Adeílson recebeu na área, com um drible lindo deixou Léo Moura no chão, e chutou em cima de Bruno.

No segundo tempo, o Fla voltou pressionando logo aos 2 minutos. Pet lançou Adriano, que obrigou Rafael a fazer excelente defesa. Aos 6, porém, o Imperador não perdoou. Ele recebeu na entrada da área, errou a passada, mas se recuperou, com um corte turou dois zagueiros e bateu cruzado no canto esquerdo para fazer 1 a 0.

Pouco depois, uma lance preocupou a todos no estádio. Alan disputou uma bola de cabeça e caiu no chão desacordado. Segundo o médico tricolor, Dr. Douglas Santos, "Alan teve um trauma na cabeça, a princípio está tudo bem, mas vai para o hospital fazer exames".

Quando a bola voltou a rolar, o segundo não demorou muito. Léo Moura deu bom passe para Adriano dentro da área. O camisa 10 dominou e bateu rasteiro na saída de Rafael para delírios dos rubro-negros, que eram imensa maioria dos 78.409 pagantes (82.566 presentes).

O terceiro poderia ter saído aos 29, com Zé Roberto, mas o goleiro Rafael fez ótima defesa. Aos 38, após bela jogada de Adriano, Willians marcou, mas o árbitro Marcelo de Henrique assinalou impedimento.

Nenhum comentário: