quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Proteção oficial para obras do PACo no Complexo do Alemão esconde célula de narcoguerrilha das FARC

Por Jorge Serrão

O governo Lula tem culpa direta pela onda de terror que torna o Rio de Janeiro refém da narcoguerrilha urbana. Partiu do Palácio do Planalto uma ordem direta para que não ocorressem incursões policiais de peso no Complexo do Alemão. A “orientação” foi prontamente obedecida pelo goverrnador aliado Sérgio Cabral Filho. Agora, é uma das razões ocultas da crise verbal entre o Secretário de Segurança do Rio e a equipe de Stalinácio.

O motivo alegado oficialmente para a “trégua policial” seria não atrapalhar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento – o PACo, que prevê investimentos de R$ 495 milhões nas 11 favelas em que vivem de 97 mil (segundo o IBGE) a 150 mil pessoas (segundo estimativas locais). Mas a razão real para que a Polícia não pegue pesado no Alemão é que lá está instalada uma “célula” de narcoterroristas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

A informação sobre a presença das FARC no Alemão, que os governos Lula e Cabral só conseguem abafar por milagre, é conhecida dos serviços de inteligência da Polícia Fluminense e das Forças Armadas. As FARC são parceiras dos narcovendedores cariocas na compra e venda ilegal de armas e drogas. Também são parceiras de um segmento radical do petismo no Foro de São Paulo que as classifica como “grupos revolucionários”

O impedimento de combater as FARC no Alemão é o motivo verdadeiro pelo qual o Secretário de Segurança Pública do RJ, delegado federal José Mariano Beltrame, vociferou que o governo federal e a Polícia Federal são omissos no combate ao tráfico no Rio de Janeiro. Beltrame chegou até a pedir que fosse decretado o Estado de Emergência, previsto na Constituição, para que se possa agir contra o narcotráfico no Rio.

Mas a orientação política urgente é acabar com a falação ou detonar o Beltrame do cargo. Hoje, a pedido do presidente Stalinácio, o ministro da Justiça Tarso terá um encontro de emergência com o governador Sérgio Cabral. Na alegação oficial, a reunião servirá para fazer um balanço das medidas adotadas pelos dois governos na segurança pública do Rio. O ministro pretende ouvir os pleitos do estado e redefinir novas linhas de atuação.

Coincidência?

As obras do PAC no Alemão constroem até um teleférico de quase três quilômetros, nos moldes do feito em favelas de Medellín, na Colômbia.

Será que é para o pessoas das FARC se sentir mais bem ambientado no Rio de Janeiro?

Esta só pode ser piada de Alemão...

2 comentários:

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O Ditadozeinho de M...Hugo Chávez, compara um fariseu a Cristo !

ASSIM EU GRITO : COMPARAÇÃO ABSURDA !!!!
Já mais um homem em sã consciência compararia Cristo a um simples mortal.
Pior ainda, é comparar Cristo com um corrupto, mentiroso, fariseu e demagogo.
Sei que até esse absurdo Cristo perdoa.
Lula e Chávez, duas pragas que contaminam o mundo!!!
Essas duas pragas se merecem.
O lado bom, é que Lula é passageiro e sua saída já estar chegando .
Pergunto: qual cidadão em sã consciência gostaria de ficar recebendo elogios de um ditador louco ?
Qual a autoridade de caráter e de boa fé gostaria de ficar recebendo elogios de um ditador louco ?
Claro que ninguém, a não ser os comunistas do PT .
Os Petistas comunistas estão eufóricos só porque seu ídolo o corrupto, demagogo e mentiroso Lula recebeu elogios de um Ditador .
Graaaaaaaaaande Coisa receber elogios de um ditador louco que o mundo despreza.
Os únicos que não desprezam este louco ditador, são os comunistas do PT que ficam em êxtase por esatr recebendo elogios de um louco desprezível
Como alguém pode ficar em êxtase por ter recebido elogios de um ditador maluco ?
Quanta pobreza de entusiasmo destes comunistas do PT !!!!
No entanto, Olhando pelo lado positivo, acredito que o PSDB pode tirar proveito desta amizade que o mundo onde a maioria dos brasileiros não gostam de ver até porque onde este Ditadozinho de M... do Chávez pode acabar sendo o maior cabo eleitoral de Serra .


Nikacio lemos
23 aos Universitário

Nikacio Lemos Bitencult disse...

A INRRESPONSABILIDADE DE GASTAR + QUE SE ARRECADA !!!

Gastos públicos sem controle, já estar superando o espaço da tolerância financeira pública .
Qualquer leigo sabe que ao gastar + que arrecada, a tendência é falência .
Uma empresa, pessoas, instituição, município, estado ou País que gasta + que recebe, a tendência será sua econômica entrar em colapso .
Infelizmente com o Brasil não será diferente, e pior, é que será com a volta da inflação .
O Governo Lula GASTA MUITO + QUE ARRECADA, e o sinal vermelho já bateu na porta embora no momento esteja sendo tímida que foi a falta de dinheiro para pagar a restituição do imposto de renda.
Como os gastos irresponsável deste governo caminha a passos largos embora a arrecadação esteja caindo a cada mês os gastos continuam para garantir a continuidade do PT no poder(Se perpetuar) o lado negativo deste governo corrupto , será que teremos a frente as conseqüências devido a grande irresponsabilidade do governo Lula por não cortar gastos quando assim precisa .
O primeiro sinal já foi dado: Falta de recursos para pagar a restituição.
O segundo poderá ser a falta de dinheiro para o tal PAC que já não anda com tanto dinheiro imaginemos sem ele .
O terceiro será a falta de recursos para pagamento ao funcionalismo público , ai a coisa vai pegar e pago para ver a popularidade de Lula continuar 80% como dizem .

A saída do governo será sem dúvida, se ajoelhar enfrente ao FMI .
Com os gastos muito maior que a arrecadação alguém duvida que venhamos ter um colapso na economia ?

Vamos aguardar para ver.
Quem viver verá !!!!

Nikacio lemos
23 anos Universitário.