sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bom Jesus do Itabapoana vai reformular sua estrutura viária

Com o crescimento da população e do comércio da região, a malha rodoviária passou a não comportar a demanda de fluxo de caminhões e automóveis.

Outro fator que agrava a situação do município é o fato da cidade ser muito utilizado por moradores de cidades próximas, que procuram tratamento hospitalar e serviço educacional.

O secretário estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, recebeu a prefeita da cidade, Branca Motta, para assinar um convênio a partir do qual técnicos e engenheiros do Governo do Estado farão um mapeamento das ruas de Bom Jesus e desenvolver um plano de sinalização e circulação viária.

O secretário Sebastião Rodrigues explicou que este é um caso típico de crescimento de regiões rurais que apresentam características de escoamento de tráfego pouco desenvolvidas.

Segundo o secretário, este é um bom sinal, pois prova o crescimento e o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro, também nas áreas mais afastadas da capital.

- Já estamos enviando os técnicos em engenharia de trânsito para Bom Jesus, onde eles farão todo o mapeamento da região e identificarão os pontos que deverão passar por modificações.

As intervenções devem contar também com um novo plano de sinalização, fundamental para a organização viária. Temos a intenção ainda de desenvolver um estudo para a construção de uma malha cicloviária na cidade, o que estimulará a população a deixar de utilizar automóveis e adotar as bicicletas como meio de transporte– explicou o secretário de Transportes, Sebastião Rodrigues.

Segundo a prefeita, este será um enorme ganho para a cidade que sofre com os freqüentes congestionamentos.

Atualmente, a cidade passa por uma grande recuperação das estradas de acesso. Aproximadamente, 110 quilômetros de asfalto estão sendo refeitos, o que tornará a interação de Bom Jesus do Itabapoana com outras regiões ainda mais fácil.

- Nosso município está avançando e precisamos acompanhar este crescimento também através de incentivo à infra-estrutura. Além de nossa população local, recebemos muita demanda de municípios vizinhos, principalmente do estado do Espírito Santo.

Com este importante apoio da Secretaria Estadual de Transportes, estou certa de que poderemos nos desenvolver de forma mais adequada e qualificada – contou a prefeita.

Nenhum comentário: