segunda-feira, 5 de julho de 2010




Durante sessão extraordinária ocorrida na manhã desta segunda-feira (05/07) na Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim tomou posse como prefeito interino de Campos, em substituição a Rosinha Garotinho, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Não pretendo mudar nada na prefeitura, até porque, existe um recurso que deve ser julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impetrado pelos advogados da Rosinha. Torço para que ela consiga voltar, já que foi legitimamente eleita pelo povo de Campos para ser a prefeita do município. O meu caso é diferente: estou no cargo cumprindo uma decisão judicial. Vou procurar governar com prudência”. Precisamos ter calma, serenidade e sabedoria. Rosinha pode voltar”, disse Nahim após a posse.

Em suas primeiras palavras como prefeito interino, Nahim procurou tranquilizar a população. “Vou manter todos os projetos e programas do Governo Rosinha e a população não precisa ficar preocupada. Darei continuidade à passagem a R$ 1,00, ao Cheque Cidadão Municipal de R$ 100,00, à construção das casas populares”, afirmou.

O prefeito interino falou ainda sobre o secretariado. “Não haverá mudanças. É claro que se eu permanecer no cargo por mais tempo poderei fazer alguns ajustes, já que cada um tem seu estilo de governar. Mas repito: acredito que a Rosinha deve conseguir uma decisão favorável no TSE e eu torço que retorne ao cargo de prefeita”.

Sobre os conselhos de Garotinho para que tenha cuidado para não se deixar seduzir pela elite de Campos, Nahim minimizou: “Estou no quarto mandato de vereador, terceira vez como presidente da Câmara Municipal, mas o Garotinho é nosso líder e tem mais experiência política do que eu. Não vejo nenhum problema em ouvir suas recomendações”, disse.

Ajuda do povo e da Câmara
Durante a entrevista coletiva após a posse, Nahim disse ainda que terá Rosinha como referência. “Ela foi governadora, é alguém experiente e do nosso grupo, vou ouvi-la sim”, declarou.
Ele agradeceu as mensagens de carinho recebidas nos últimos dias e disse também que vai governar com a ajuda do povo e dos vereadores.
“Peço aos vereadores que me ajudem. Sei como é difícil ser vereador, se fazer ouvido. E tenho certeza que a população vai me auxiliar dizendo como o serviço público está funcionando. Eu serei o prefeito de todos os campistas”, finalizou.

Novo presidente – Durante a sessão extraordinária, o vereador Rogério Matoso assumiu a presidência da Casa. No lugar de Nahim deve assumir como vereador Edson Batista, primeiro suplente da Coligação PMDB/PTB.

Nenhum comentário: