terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nova Megaoperação do Detran apreende mais 66 veículos irregulares em Campos

O DETRAN/RJ desencadeou uma nova megaoperação, em Campos, nesta segunda-feira (08), contra inadimplência do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e a falta de licenciamento anual dos veículos. A blitz se concentrou na Avenida 15 de Novembro, no Centro, em frente ao Fórum Maria Tereza Gusmão, apreendendo 66 veículos: 60 carros de passeio, quatro ônibus, um caminhão, uma moto e duas Carteiras Nacionais de Habilitação vencidas. A megaoperação segue até a próxima quinta-feira (11) no município.

Todos os veículos foram encaminhados para o pátio da prefeitura, localizado na Rua Dr. João Maria, 165, Parque João Maria. A liberação, realizada mediante pagamento de débitos do IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio, é feita na Ciretran (Rua Barão de Miracema, 246, Centro, em frente à 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro). Os proprietários têm até 90 dias para retirarem seus veículos, e, vencido este prazo, o carro será leiloado.

Segundo o coordenador da megaoperação, Luís Carlos Silva, oito agentes do órgão participaram no trabalho direto. “Tivemos o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Vamos ficar na cidade até a próxima quinta-feira”, informou Luís Carlos ao Campos 24 Horas.

De acordo com ele, o motorista flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além de ser multado em R$ 191,54, o inadimplente recebe sete pontos na carteira de habilitação e tem o veículo apreendido.

Em meados de outubro, os agentes do DETRAN/RJ apreenderam 295 carros em quatro dias de operação na cidade e recolheram 17 carteiras de motorista vencidas, além de seis ônibus e dois caminhões.

Nenhum comentário: