quarta-feira, 30 de junho de 2010

PF da o bote em Campos

Policiais Federais prenderam nove suspeitos, nesta quarta-feira (30), durante a Operação Matuto, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e na Região dos Lagos. Segundo a polícia, foi desarticulada a maior quadrilha de traficantes do Norte Fluminense.

Foram cumpridos um mandado de prisão em Cabo Frio e o restante em Campos dos Goytacazes, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes com o apoio da 2ª Promotoria de Investigação Penal do município. Também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, foram apreendidos 7 carros, duas motos, quatro armas, celulares, e R$ 4.400.

Em ação recente relacionada a um dos presos do grupo, foram apreendidos 15 kg de cocaína. As investigações duraram cinco meses.


Participaram da operação 200 policiais federais, que trabalharam com o apoio de cães farejadores e 40 veículos, além do auxílio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência da PF no estado do Rio, especializado em ações táticas em áreas de risco.

Segundo a polícia, os infratores responderão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. As penas podem chegar a 15 anos de prisão. Além desses delitos, também responderão pelos crimes previstos na lei do Estatuto do Desarmamento.

Os presos foram encaminhados ao presídio Carlos Tinoco, em Campos, onde se encontram à disposição da Justiça.

Fonte: o Globo

Nenhum comentário: