terça-feira, 10 de agosto de 2010

Acidente fatal

O terceiro sargento do 56ª Batalhão de Infantaria do Exército (56º BI) Wellington Sampaio de Almeida, 21 anos, que morava no município de Bom Jesus do Itabapoana, na Região Noroeste Fluminense, morreu vítima de capotamento, na madrugada de ontem, no km 54 da Rodovia BR-101 (Campos/Vitória), no Parque Santos Dumont, em Guarus, Campos.

No carro estava ainda uma adolescente de 16 anos, que se feriu e foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde permaneceu em observação.

O acidente teria acontecido por volta das 3h45, quando Wellington dirigia o Astra, cor vermelha, placa LON-4407-Campos/RJ, e seguia no sentido Vitória/Campos. No momento em que era atendida no local pelos socorristas, a carona teria informado que Wellington perdeu o controle do veículo ao tentar evitar um atropelamento, depois de uma mulher atravessar a rodovia de repente. O militar desviou para o acostamento e acabou capotando com o Astra.

O comandante do 56º BI, tenente coronel Júlio César Evangelista dos Santos, explicou que Wellington servia ao Exército Brasileiro desde 2007. Evangelista observa que, apesar de ser um jovem na carreira, o sargento comandava atualmente o Grupo de Combate e era responsável de instruir nove militares do Grupo Operacional, que dele recebiam conhecimentos técnicos.

Exército vai auxiliar a família do militar.

Momentos depois de o corpo de Wellington ser removido para o Instituto Médico Legal (IML/Macaé), o veículo foi encaminhado para o quartel. A família foi avisada pela manhã, mas até as 14h, ainda não tinha seguido ao IML para tratar da liberação do corpo. "Apesar de o acidente ter acontecido de madrugada, não havia previsão para ele entrar em serviço. É uma perda muito grande e vamos auxiliar a família no que for necessário", disse o comandante do 56º BI.

Um comentário:

Unknown disse...

sou mae da adolencete do acidente ,queria dizer a famlia do wellington ,que ela esta sofrendo muito,que ela gostaria muito de abraçar a mae dele.