quinta-feira, 9 de julho de 2009

Desrespeito com o Dinheiro Público

Nosso presidente não tem dúvida que dinheiro no Brasil cresce em árvore e que é fácil de gastar, principalmente em proveito próprio.

Vejam só, na semana passada Lula e comitiva estavam na Líbia, viaja de volta ao Brasil e no dia seguinte voa novamente para Paris.

O custo de uma viagem desta seria o suficiente para muitos medicamentos que estão em falta na saúde pública.

Mas como para os privilegiados de Brasilia não há limites, gasta-se como se dinheiro desse em árvore.

Você que trabalha, que paga impostos altos, que se sacrifica no dia a dia, viajando para baixo e para cima em conduções lotadas, apertado como sardinha em lata.

Você que quando precisa de atendimento médico, enfrenta as filas intermináveis do SUS para marcar uma consulta médica daqui há três meses.

Você que por falta de condições tem que manter seus filhos estudando em escolas públicas de péssima qualidade.

Você que não sabe se amanhã estará empregado e se terá recursos para alimentar a família.

Quando tem que comer fora de casa come no bandejão, enfrentando filas e comendo o feijão com arroz de todo o dia e dando graças a Deus por isto. E temos que dar graças mesmo.

Já nosso digníssimo presidente, cansado da viagem que fez a Líbia, cansado dos escândalos de seu governo e dos parlamentares, no dia seguinte de sua chegada ao Brasil embarca para passar um dia em Paris no Hotel de maior luxo na cidade luz.

E quem paga por todo este luxo? Nós, com o nosso suado dinheiro dos impostos.Você não tem orgulho de um presidente assim, que se lixa para o povo e vive com todo o luxo e conforto?

Um comentário:

Anônimo disse...

O governador é criticado por tudo que faz,
Por que será?
Ele tem que viajar sim ter referencias lá fora sobre desenvolvimento sem todos os sentidos (Os trens é uma das iniciativas dele) vamos parar de critica lo e dar sugestões de melhoras.
consertar o que ficou anos na bagunça leva tempo e muito tempo nisso....