domingo, 3 de janeiro de 2010

FAROL: JOVEM BALEADO NA BEIRA MAR APÓS REAGIR ASSALTO.

Ao reagir a um assalto, Natan Duarte Castro, de 22 anos, residente na Rua Feliciano Viana-Parque São Benedito, levou um tiro na barriga na madrugada deste domingo(03) na beira mar do Farol de São Thomé. Três elementos–dois negros e um pardo–renderam Natan e sua namorada por volta das 3h e quando tentaram apanhar o celular da moça, houve a reação. Os criminosos fugiram levando o celular, um cordão de prata e R$ 100 em espécie. Depois de atendimento no Posto de Urgência do Farol, o jovem foi levado ao Hospital Ferreira Machado, onde os médicos de plantão realizam uma cirurgia para conter uma hemorragia e em seguida o encaminharam a Unidade de Terapia Intensiva.
Natan é mais um numa estatística da praia do Farol de São Thomé que preocupa as autoridades policiais de Campos. Em 72 horas, oito casais foram assaltados na beira mar do Farol. Nesta madrugada de domingo(03), houve mais duas prisões por porte de armas e outras queixas de assalto.
DESDE A VIRADA

Casais estão sendo rendidos por criminosos armados no perído da noite na beira mar do Farol de São Thomé. Além de terem roubados os pertences, muitos rapazes e moças passam por momentos de constrangimento e perigo. Eles são ameaçados de morte e até obrigados a tirar suas roupas e mostras seus corpos.
O número de registros no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO/Farol) chega a assustar. Em 48 horas – da virada de 31 para o dia 1º até a noite deste sábado – os policiais militares atenderam oito casais vítimas desse tipo de ação criminosa.
Até os policiais que têm uma rotina ligada diretamente a ocorrências de assaltos e furtos, se mostram surpresos e preocupados com tantos casos de abordagens à beira mar no Farol.

Nenhum comentário: