
Vamos falar muito rápido do jogo do Mengão contra os Mulatinhos Rosados pela Taça Guanabara porque eu tô cheio de serviço.
Em primeiro lugar uma reclamação inútil: como é quente e abrasador o micro clima do Engenho de Dentro. No saguão refrigerado do estádio tem um termômetro digital que às 19:20 hs marcava, acreditem, absurdos 29º Celsius! Tás brincando. Como é possível marcarem uma partida de futebol pras 17 horas?? Já disse antes, mas vou repetir: 5 da tarde é hora de tomar chá Djaeerling com blueberry muffins em Londres e não pra correr atrás da bola no Engenhão. Será que vai ser preciso um malandro cair duro no gramado para que alguém se toque dessa impossibilidade orgânica?
O jogo foi bonzinho. O Mengão vem se apresentando cada vez melhor. O Love é um centroavante de ofício e fez dois gols na sua estréia, beleza pura. Dois gols de pelada, é verdade, mas o importante é amar e ser amado. Porque é dando que se recebe, certo?
Adriano menos enfiado, vindo de trás pra dar o bote, fica ainda mais perigoso. As duas bombas que ele mandou no pau lembraram aquele comercial do Ronalducho. A tendência é de crescimento.
Vinicius Pacheco cada dia mais confiante e decisivo. Vai se configurando em uma belíssima dor de cabeça pro Mestre Jedi Andrade. Nosso meio de campo tá sinistro, só tem fera. Imagina se o tal Belleti vem mesmo. Vai ficar neurótico.
Por outro lado, Andrade deu mole na substituição. Nós somos o Flamengo, cacete, não podemos dar espaço pra nobody. Foi só Lennon entrar pra começarmos a tomar sufoco do clube proletário de Guilherme da Silveira. Inadmissível!
O gramado do Engenhão é uma afronta pra quem paga 30 royal pra assistir a um jogo de futebol. Cadê o IBAMA nessa hora? Só enchem o saco de quem quer dar uma desmatadinha inocente na hiléia amazônica ou construir uma termoelétricazinha em Roraima que não faz mal a ninguém. Ninguém se mexe pra proteger as gramíneas cariocas?
Quarta-feira estaremos de volta ao nosso Maraca pra pegar o Americano. Recomenda-se atenção máxima, nada pode atrapalhar nossa preparação para o primeiro Fla-Flor do ano.
Vamos com fé, no sapatinho máximo dos 100% de aproveitamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário