domingo, 24 de janeiro de 2010

Só Love




Vamos falar muito rápido do jogo do Mengão contra os Mulatinhos Rosados pela Taça Guanabara porque eu tô cheio de serviço.

Em primeiro lugar uma reclamação inútil: como é quente e abrasador o micro clima do Engenho de Dentro. No saguão refrigerado do estádio tem um termômetro digital que às 19:20 hs marcava, acreditem, absurdos 29º Celsius! Tás brincando. Como é possível marcarem uma partida de futebol pras 17 horas?? Já disse antes, mas vou repetir: 5 da tarde é hora de tomar chá Djaeerling com blueberry muffins em Londres e não pra correr atrás da bola no Engenhão. Será que vai ser preciso um malandro cair duro no gramado para que alguém se toque dessa impossibilidade orgânica?

O jogo foi bonzinho. O Mengão vem se apresentando cada vez melhor. O Love é um centroavante de ofício e fez dois gols na sua estréia, beleza pura. Dois gols de pelada, é verdade, mas o importante é amar e ser amado. Porque é dando que se recebe, certo?

Adriano menos enfiado, vindo de trás pra dar o bote, fica ainda mais perigoso. As duas bombas que ele mandou no pau lembraram aquele comercial do Ronalducho. A tendência é de crescimento.

Vinicius Pacheco cada dia mais confiante e decisivo. Vai se configurando em uma belíssima dor de cabeça pro Mestre Jedi Andrade. Nosso meio de campo tá sinistro, só tem fera. Imagina se o tal Belleti vem mesmo. Vai ficar neurótico.

Por outro lado, Andrade deu mole na substituição. Nós somos o Flamengo, cacete, não podemos dar espaço pra nobody. Foi só Lennon entrar pra começarmos a tomar sufoco do clube proletário de Guilherme da Silveira. Inadmissível!

O gramado do Engenhão é uma afronta pra quem paga 30 royal pra assistir a um jogo de futebol. Cadê o IBAMA nessa hora? Só enchem o saco de quem quer dar uma desmatadinha inocente na hiléia amazônica ou construir uma termoelétricazinha em Roraima que não faz mal a ninguém. Ninguém se mexe pra proteger as gramíneas cariocas?

Quarta-feira estaremos de volta ao nosso Maraca pra pegar o Americano. Recomenda-se atenção máxima, nada pode atrapalhar nossa preparação para o primeiro Fla-Flor do ano.

Vamos com fé, no sapatinho máximo dos 100% de aproveitamento.

Nenhum comentário: