quinta-feira, 10 de março de 2011

Bom Jesus do Itabapoana deve receber unidade do Corpo de Bombeiros

Foi aprovada a cessão de uma área de cerca de 1.500m² do campus Bom Jesus para a construção de uma base do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

O Conselho Superior do IF Fluminense aprovou a cessão de uma área do terreno do campus Bom Jesus do Itabapoana para a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, na reunião da última quinta-feira, 03 de março.

O Diretor Geral do campus, Fernando Ferrara e o Tenente Coronel dos Bombeiros, Laércio Cunha Filho, estiveram presentes na reunião para apresentar a proposta de instalação da base militar no campus.

Segundo Fernando, o diálogo mantido entre o IFF e a corporação será válido para a sociedade e para a comunidade interna do campus. "Nós estamos localizados em um ponto estratégico da cidade, o que possibilita o rápido atendimento em situações adversas. Além disso, temos um projeto educacional, onde iremos receber orientações de combate a incêndio e de primeiros socorros. A comunidade e o IFF ganharam muito", completou Fernando.

Para o Tenente Coronel Laércio Cunha Filho a cessão do terreno é vantajosa para ambas as instituições e remete a uma grande responsabilidade social. "Estaremos prestando serviço para a comunidade externa e aos alunos e servidores do campus Bom Jesus. Por estarmos em um local privilegiado, o socorro será bem mais rápido, aumentando o número de casos resolvidos por conta da agilidade no atendimento", finalizou.

Nenhum comentário: