quinta-feira, 17 de março de 2011

Bom Jesus do Norte está vencendo a batalha contra a Dengue


Espírito Santo registra mais de doze mil notificações de dengue em 2011

Esses números são ainda mais preocupantes quando comparados com os resultados obtidos até o dia 1 de fevereiro, onde a Secretaria de Estado da Saúde registrou 3.305 notificações


O Espírito Santo corre o risco de sofrer uma epidemia de dengue. Apenas no período entre 02 de janeiro e 16 de março, foram registrados 12.159 casos da doença notificados em todo o Estado. Esses números são ainda mais preocupantes quando comparados com os resultados obtidos até o dia 1 de fevereiro, onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou 3.305 notificações.

Deste montante divulgado no último relatório da Sesa, 511 são suspeitos das formas mais graves da doença (dengue com complicação e dengue hemorrágica). Dos mais de doze mil casos, duas mortes foram confirmadas e outros dois registros estão sob investigação.

Os municípios com os maiores índices de incidência da doença são Apiacá (811,9), Barra de São Francisco (721,5) e Pinheiros (560,9). Logo depois, em 4º lugar, vem Bom Jesus do Norte que em janeiro liderava a lista.

[B]"E A DENGUE EM BOM JESUS DO ITABAPONA-(RJ) COMO SERÁ QUE ANDA?????

Nenhum comentário: