sexta-feira, 12 de junho de 2009

Já era o melhor agora é o mais caro e vai ser o mais rico

Cláusula de rescisão, duração do contrato e salário são os detalhes que não ficaram ainda definidos entre Cristiano Ronaldo e o Real Madrid, mas a transferência já é garantida: os espanhóis pagam ao Manchester United 80 milhões de libras, ou seja, 92,68 milhões de euros ao câmbio de ontem, e fica concretizado um acordo de amigos celebrado em Julho do ano passado entre o jogador, Alex Ferguson e Jorge Mendes, durante uma visita do treinador escocês a Lisboa, convidado pelo empresário com o intuito de o ajudar a convencer Ronaldo de que o melhor seria esperar um ano. Não foi fácil na altura, porque a vontade de jogar no Real era muita, mas conseguiram o que queriam.

Um ano depois, dado que o jogador mantinha o desejo, os clubes entenderam-se. Os espanhóis queriam que estivesse já hoje em Madrid, mas uma conversa com Jorge Mendes convenceu-os de que o melhor seria adiar a apresentação uns dias - com toda a certeza até à semana que vem -, até por haver ainda pormenores em debate, embora já com boas garantias. Uma delas é a de que Cristiano Ronaldo auferirá um salário não só superior ao de Kaká (a outra vedeta estelar contratada esta época pelo Real) como mais alto do que qualquer ordenado jamais recebido por um futebolista. No Manchester United, recebia 7,5 milhões de euros brutos por ano, no Real, já sabe que ganhará muito acima disso, ou seja, um valor a rondar os dez milhões de euros.

Quanto à duração de contrato, não estando fixada, é provável que se fique pelos cinco anos, por ser esse o período protegido da legislação fiscal espanhola, durante o qual os desportistas pagam uma taxa de 23 por cento de IRS, a mais baixa da Europa. A partir daí, aumenta o imposto…

Declarações desmentidas

O canal de televisão Fox Sports anunciou ontem ter declarações exclusivas de Cristiano Ronaldo, obtidas por via telefónica, em Los Angeles (EUA), mas estas foram desmentidas pelo agente do jogador, Jorge Mendes.

No seu sítio oficial, o canal de televisão reproduziu as seguintes afirmações de Ronaldo: "Estou muito lisonjeado. O facto de dois dos maiores clubes do Mundo negociarem o teu passe não acontece todos os dias. Estou em Los Angeles de férias e foi aqui que soube da oferta do Real Madrid."

E não foi apenas Ronaldo que não quis comentar a transferência. O Real Madrid, o Manchester United e até o Sporting também reservam declarações para depois do anúncio oficial da transacção entre clubes.

Dava para comprar a Juventus!

Os quase 160 milhões de euros que o Real Madrid gastou nos últimos dias para contratar Kaká e Cristiano Ronaldo seriam suficientes para comprar a totalidade das acções da Juventus, um dos principais clubes italianos! As contas são do sítio espanhol Invertia, especializado em Finanças. Mas se Florentino Pérez preferisse o futebol inglês, então podia comprar o Tottenham e ainda lhe sobrava muito: tanto que podia ainda comprar os três grandes portugueses, Benfica, FC Porto e Sporting.

Nenhum comentário: