sexta-feira, 5 de junho de 2009

Operação Alta Tensão:Vereador detido em Campos

Desde o início da manhã desta sexta-feira (05/06), uma megaoperação policial foi deflagrada em Campos. A Operação Alta tensão Polícia Fazendária, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e BOPE participam da operação, que envolve diversos mandados de prisão e busca e apreensão. A Guarda Civil Municipal dá apoio logístico à operação. Deverão ser cumpridos 7 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, sendo 20 em Campos e 3 no Rio de Janeiro. Os de prisão foram expedidos contra Sivaldo Abílio, sua filha Janaína e empresários supostamente envolvidos com desvio de verbas da CamposLuz.

Os agentes se reuniram às 3h da manhã, quando receberam orientações e todas as informações sobre a operação. Eles saíram para cumprir os mandados logo no início da manhã. As saídas do município estão fechadas pela Polícia Rodoviária Federal. 60 viaturas policiais e um helicóptero são usados na operação que conta com 140 policiais.

O ex-presidente da CamposLuz, Sivaldo Abílio, foi detido às 6 da manhã, em seu apartamento, no 12° andar do edifício Magister. Além do mandado de prisão, agentes da polícia cumpriram mandado de busca e apreensão. Um caminhão da empresa Patio Norte, que dá apoio logístico a operação está sendo carregado com documentos encontrados no apartamento de Sivaldo. Sua filha Janaína também foi conduzida à delegacia. O advogado de Sivaldo, Dr. Salatiel Andriola Pizelli, disse que a prisão é arbitrária e que ele vai entrar com pedido de habeas-corpus. “Até o momento não se tem provas contra ele e se tem, nós não temos conhecimento”, disse o advogado, que foi chamado por Sivaldo às 6:30h. A prisão de Sivaldo é por 05 dias, prorrogáveis por mais 5.

Viaturas da polícia civil se dirigiram à São Francisco do Itabapoana para cumprir mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da polícia civil está sobrevoando a área central. Nesta manhã, já sobrevoou a área da delegacia e da residência de Sivaldo Abílio.

Numa casa próxima a empresa Embratel a Polícia Federal teria recolhido computadores que foram levados à Coordenadoria de Polícia Civil, que funciona na 134° DL. A residência seria de um vereador com mandato em Campos.

A Rua Barão de Miracema está fechada e o trânsito é muito lento nas proximidades. A imprensa não pode ter acesso as dependências da delegacia. No pátio há várias viaturas do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: