quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mãe mata filha em Bom Jesus do Itabapoana

A dona de casa Nívea Maria Gomes da Silva, 34 anos, está presa sob custódia da Polícia Militar, por suspeita de ter afogado a própria filha no vaso sanitário, após ter dado à luz no Bairro Bela Vista, a cerca de dois quilômetros do Centro de Bom Jesus do Itabapoana. O crime de infanticídio teria ocorrido na tarde desta terça-feira (27), na residência de Nívea, que pode pegar até seis anos de prisão.

De acordo com a Polícia, a suspeita entrou em trabalho de parto em casa e após o nascimento da filha, teria afogado a recém-nascida no banheiro. O pai da menina chegou a ouvir a criança chorar e encontrou a esposa sentada no vaso, tentando esconder a filha. Enquanto ele foi buscar socorro, Nívea teria colocado o corpo num saco plástico e guardado no armário do quarto, onde a Polícia encontrou a criança morta.

Nívea foi socorrida e levada para o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus, onde está internada sob custódia da Polícia Militar. Quando receber alta, vai direto para a Casa de Custódia de Itaperuna.

Segundo a delegada da 144ª Delegacia de Polícia (DP/Bom Jesus do Itabapoana), Janaína Peregrino, Nívea apresenta sinais de transtornos psicológicos e responderá pelo artigo 123 do Código Penal, infanticídio (matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após). Caso seja condenada, pode pegar uma pena que varia de dois a seis anos de prisão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que horrível!

morena jambo disse...

esse mundo está perdido mesmo . Coisas desse tipo agente só vê na tv e se espanta , e hoje os crimes barbaros estão mais proximos do que agente imagina .!

Anônimo disse...

muito horrivel isso e faltar de deus na vida dela , mais não podemos criticar , deixar para que deus faz esse julgamento