terça-feira, 19 de maio de 2009

PUDIM UNE O GOYTACAZ Apresentação no alvianil reacende as esperanças


Em uma grande festa com direito a banda de música, dirigentes, conselheiros, torcedores e políticos, foi realizada a apresentação oficial da parceria do Goytacaz e o sócio benemérito, o deputado federal Geraldo Pudim (PMDB), na sede do clube, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, na tarde desta segunda-feira (18/05).
O presidente do Conselho Deliberativo, Joédison Pereira deu início ao evento com palavras de motivação: “Esse é um momento histórico para o clube e acreditamos que essa seja a força que tanto esperamos durante tantos anos”.
O presidente Zander Pereira pronunciou-se declarando que o momento é extremamente positivo para se pensar na realização do grande sonho que é de voltar a elite, mas que o mais importante será o trabalho profissional e em conjunto. “Eu não tenho vaidade e jamais poderíamos deixar de abraçar a proposta do Pudim, que é torcedor apaixonado do clube assim como todos nós aqui. Ele se propõe a ser presidente e vou apoiá-lo a realizar esse sonho e ano que vem tem eleição. Quero desejar ao Pudim e a todos que possamos juntos e de mãos dadas levantar o Goytacaz. Vamos tentar subir esse ano, mas pra isso temos que superar as dificuldades, mas estou muito esperançoso”, declarou Zander inflamando os torcedores que compareceram em grande número ao Arisão. Ele ainda completou: “Vamos sensibilizar a nossa torcida para lotar os estádios e faremos de tudo para fazer uma grande equipe”.
No momento em que o deputado Geraldo Pudim assumiu a palavra, todos os presentes na sala de reunião passaram a conhecer um pouco mais da história da família Siqueira no clube. Pudim dedicou o momento a três tios, irmãos de sua mãe, Dona Zilda, cada um de sua maneira, contribuíram para a história quase centenária do Goytacaz.
“A minha família tem uma história muito marcante aqui no Goytacaz e três tios meus aqui estiveram e marcaram seus nomes. Manoel Lucas foi um dos maiores jogadores do clube e na década de 50 saiu daqui para jogar no Fluminense e no Santos, de onde retornou para ser campeão campista seis vezes, e onde encerrou a carreira em 63, sendo campeão sobre o Rio Branco com um gol dele. A conquista inesquecível foi o título Fluminense, em 55, onde o Goytacaz venceu o Barra Mansa e ele fez simplesmente três gols na vitória de cinco. Além dele o Zé Policarpo e Filhinho de tio Godô”, falou emocionado Pudim.Sobre a parceria, Pudim acionou positivamente para uma reestruturação no clube, que precisa passar a ter uma visão empresarial. “O Goytacaz tem que ser profissional e entrar no cenário nacional andando com suas pernas. Um clube de tradição de quase 100 anos e de uma linda história que tem, não pode ficar dependente de abnegados como acontece hoje. Vamos dar integral apoio para o Goytacaz ganhar o campeonato, mas aqui fora de campo, pois lá dentro são os jogadores que resolvem. É um projeto para cinco anos, sendo que queremos o resultado imediato”, disse o deputado.
Na próxima quarta-feira (21/05) o deputado federal Geraldo Pudim, estará levando o presidente Zander Pereira, o presidente do Conselho, Joédison Pereira, e o Gerente de Futebol, Célio Silva, a uma audiência com o ministro dos esporte Orlando Silva. “O que queremos é mostrar a volta do Goytacaz para a Brasil. Vamos fazer grandes investimentos, trazer bons profissionais e não queremos que ao longo deste processo um clube venha se sobressair ao outro de uma forma errada, porque o Goytacaz não será novamente prejudicado. Esse é o nosso desejo”.
Magno Prisco, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) esteve representando a prefeita Rosinha Garotinho e frisou a importância para o município da volta da rivalidade entre Goytacaz e Americano, e que para isso, é preciso que o alvi-anil volte a reunir condições para retornar a Primeira Divisão.
Posteriormente Célio Silva se apresentou aos torcedores e afirmou que ao longo da carreira, provou que suas contratações sempre deram resultado positivo. “Agradeço a confiança que está sendo depositada no meu trabalho, mas sei que é fruto de uma carreira limpa. Joguei em grandes clubes do futebol brasileiro, e destaco o Flamengo e Corínthians por terem torcidas apaixonadas como a do Goytacaz. O que move o mundo é a força e a vontade de ser lembrado por coisas boas e tenho certeza que aqui no Goytacaz, vamos fazer um belo trabalho”.
O supervisor foi o primeiro nome a ser apresentado, Romeu Balducci, indicado por Célio Silva, e que tem uma longa história no cargo, tendo trabalhado em alguns clubes do futebol paulista, entre estes 10 anos no Palmeiras.
Se a segunda-feira foi dia de apresentação, a terça será o primeiro de trabalho. A primeira reunião acontece às 8h da manhã e assim será dado início a montagem da equipe. A previsão anunciada para a apresentação foi para o dia 1º de junho, onde ao menos 20 atletas deverão estar sendo apresentados. O presidente Zander Pereira afirmou que já no dia 02, o elenco estará partindo para uma pré-temporada, forma encontrada também para um acerto do gramado e últimos detalhes das obras no estádio.
Fonte: Ururau

Nenhum comentário: