quinta-feira, 14 de maio de 2009

Se a passagem é 1Real as Vans se tornam 'Multi-Band'.

Quem ousou imaginar, que com a passagem a 1Real as vans iriam entra no processo de extinção, esteve redondamente enganado. As vans não se extinguiram, muito pelo contrario elas acompanharam o processo de evolução e ainda deram um passo a frente, se tornando "Multi-band".

Hoje, todas elas, ouso dizer, cobram a tarifa de 1 Real, isso sem qualquer apresentação de cartão ou coisa que valha, o que é uma vantagem sobre os onibus, que de acordo com oprograma, ira necessitar da apresentação do cartão cidadão a partir de Junho. E outras tantas já saem pelos pontos de transporte coletivo, anunciando que, trabalham com vale, passe, 1Real e por ai vai. Só falta trabalhar com cartões de credito. Não duvido nada, que qualquer dia desses, elas apareçam com a bandeira Visa, Master, ou Diners fixadas em seus para brisas pelas ruas anunciando o serviço, assim como anunciam em letras garrafais o valor da passagem, "É 1R$".

Vale lembrar que se não houver um programa de regulamentação por parte dos orgãos competentes na cidade, a segurança, a ordem e a qualidade no transporte nunca serão estabelecidos. E ressaltar a deplorável pratica das empresas de transporte, que estão utilizando micro onibus em horários de pico. Um verdadeiro abuso, pois além de limitar os lugares para idosos e não transportar estudantes da rede publica, que por sinal tem os mesmos direitos sobre o serviço, os meios não comportam sequer os usuários das linhas.

Nenhum comentário: