quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Assaltantes usam uniforme da Ampla para roubar residências na Região dos Lagos

Uma nova forma de roubo estaria sendo utilizada por assaltantes em Macaé. De acordo com moradores dos bairros da Glória e Riviera Fluminense, alguns elementos estariam se fazendo passar por funcionários da Ampla, concessionária de energia elétrica, e invadindo as residências desses locais para cometer assaltos.

Segundo uma moradora do bairro Riviera Fluminense, pelo menos quatro casas já foram assaltadas, na região localizada atrás do Mc Donald’s, por pessoas que se identificavam como funcionários da Ampla. Os bandidos se diziam técnicos da empresa e, quando os moradores abriam os portões eram rendidos, agredidos e roubados.

A moradora contou que, na manhã da última segunda-feira (16), estava em sua residência quando dois homens, com uniforme da Ampla, informaram pelo interfone que efetuariam uma verificação no medidor de energia. Sem dar maiores explicações, disseram que era um procedimento da empresa solicitar que alguém na residência saísse de casa para acompanhar o procedimento. Como a moradora já havia escutado sobre o novo método utilizado pelos assaltantes, ligou imediatamente para o serviço de atendimento gratuito da Ampla e pediu informações a atendente se tal procedimento era realizado pela empresa. Como ela confirmou que não, a vítima ligou para a Polícia Militar, que, segundo ela, não compareceu ao local. Ao perceber a desconfiança da moradora, os dois homens foram embora.

Mesmo com o relato de uma das vítimas, nenhuma ocorrência foi registrada até o momento na 123ª DP - Macaé. “Nestes casos é muito importante que as pessoas registrem os roubos para a polícia possa agir nos pontos de maior índice de assaltos”, explicou Cláudio Giuliasse, chefe do Setor de Investigação da delegacia de Macaé.

A Ampla divulgou uma nota alertando a população de que nenhum funcionário ou prestador de serviço da empresa está autorizado a entrar na casa do cliente sem estar devidamente uniformizado e com o crachá da empresa. Além disso, para certificar-se de que o atendimento está sendo realizado pela Ampla, o cliente deve exigir na hora a apresentação do crachá e observar as seguintes informações contidas nele: foto, nome completo, número do CPF, função, validade e o número da matrícula (que fica no verso).

Nenhum comentário: