domingo, 8 de fevereiro de 2009

Fla vence o Macaé por 2 a 1 e se garante na semifinal da Taça GB


Já virou rotina nas partidas do Flamengo neste ano. Mais uma vez, o rubro-negro arrancou a vitória sobre o adversário, desta vez o Macaé, nos minutos finais. Neste sábado, o Fla conseguiu a vitória com um gol de Zé Roberto aos 41 minutos da segunda etapa. No primeiro tempo, Marcelinho Paraíba, de falta, e Wallacer, de pênalti, marcaram. Com o resultado, o Mais Querido do Brasil garante vaga na semifinal da Taça Guanabara com duas rodadas de antecedência.


O Macaé não mostrou que se intimidaria por enfrentar o único clube com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Logo no primeiro minnuto se lançou ao ataque e deu o primeiro chute a gol. O Flamengo tentava chegar ao ataque pelas laterais, já que Cuca improvisou Éverton na ala-esquerda. Aos 20, Willians arriscou de fora da área. O Macaé respondeu aos 25, com André Gomes. O volante, ex-Fla, arriscou de longe e Bruno fez grande defesa.


Antes de abrir o placar, o Fla ainda teve um gol anulado pela arbitragem, com Obina, aos 27 minutos. Aos 31, não teve jeito. Zé Roberto foi derrubado fora da área. A torcida pediu por Bruno, mas quem cobrou foi Marcelinho Paraíba, com categoria, no canto esquerdo de Darci.

O Macaé chegou ao empate numa bobeira de Willians. O volante chegou afobado e derrubou Jackson. Pênalti que Wallacer cobrou no canto direito de Bruno e igualar o marcador. O Macaé ainda reclamou da arbitragem na hora do apito do árbitro para o fim da primeira etapa, já que construia um ataque muito perigoso.


No início da segunda etapa, o Macaé voltou a levar perigo antes do primeiro minuto. Bruno saiu jogando errado, Roma roubou a bola e chutou. O goleiro se redimiu e manchou o chute para escanteio.


Aos 17, Jônatas, que entrou no lugar de Marcelinho, tabelou com Obina e chutou rasteiro, com perigo. Cuca colocou o time no ataque e tirou Éverton e Obina para as entradas de Josiel e Maxi.


Aos 23, Obina ajeitou para Íbson, que chutou por cima do gol. O Macaé não procurava segurar o resultado e também se lançava ao ataque. O Fla quase voltou a ficar na frente do placar com Josiel, aos 34. Depois de escanteio, o camisa 9 cabeceou para a defesa dificílima de Darci.


Quando o jogo já se encaminhava para o fim veio o gol salvador. Fábio Luciano cruzou da direita e Zé Roberto cabeceou, com estilo, para marcar o segundo do Fla na partida e o segundo dele com a camisa rubro-negra.


Na próxima rodada o Flamengo recebe o Boavista, quarta-feira, no Maracanã.

Nenhum comentário: