quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Minha opinião

Não gosto do governo atual, não gostava do governo anterior e não gostarei do próximo governo seja qual for...

Em geral sempre me calo... mas por um lapso de fúria com o monte de coisas que rola solta dez do tempo do meu avô, somente quis desabafar mandando todas as formas de governos.. nacionais e internacionais pros kintos das profundezas do inferno...

não acredito em uma forma de governo... não mais

Se analisarmos... um passado não muito distante... a Europa antiga possuía feudos.. considerados grandes cidades... as quais continham seus senhores feudais... (Reis) os quais cobravam impostos dos povos miseráveis... para que morassem em suas terras... para que caçassem em suas florestas... e as vezes eram presos por caçarem em áreas vips....

Hoje em dia temos prefeitos, governadores, presidente (imperadores....) que cobram impostos do povo miserável, onde tudo é ilegal se não for pago o imposto.

na mesma era feudal... para você ir de um feudo (Cidade) a outro você tinha que pagar imposto de estrada para os guardas do senhor feudal de um e do outro feudo...

hoje em dia temos os pedágios.. ai pergunto a vocês amigos.. se eu pago IPVA PRA QUE EU PAGO PEDÁGIO?

na era feudal, os senhores feudais normalmente eram elegidos pelo rei ou recebiam status em formato familiar...

hoje em dia temos o Sarnei... empregando seus parentes.. (somente um exemplo) pois nepotistas são vários...

na era feudal.. para você casar.. sua esposa virgem era deflorada pelo senhor feudal como um símbolo de honra... sendo um soldado ou outro posto qualquer...

tirando a parte maldosa, queridos colegas do blog a afirmar que é minha opinião pessoal e vocês não tem que concordar comigo.. afinal vivemos em uma liberdade, correto?

em filmes de época vemos vários "heróis" tentando lutar contra os malditos senhores feudais.. ao mesmo tempo vemos a plebe.. o POVÃO! contrario a eles pedindo pro carrasco executa lo cuspindo na cara chamando-o de traidor idiota.... etc...

sou uma pessoa pacifica e contrario a violência.. após muitos anos entendi que os camponeses.. o povão citado antes agia assim por ignorância... e desconhecimento da realidade triste que o envolvia... medo de varias coisas diferentes que resultavam nesta conduta...... mas mesmo sendo pacifico vejo que a solução do herói por mais tola e cinematográfica que seja.. era sempre uma solução viável... MATAR TUDO! isso quando ele não morria....


Bom encerrando meu pobre e mal escrito relato, antes que alguém me critique por filosofar demais. gostaria de lançar uma ultima consideração final e uma ultima pergunta a qual não quero a resposta... mas sim que você faça a você mesmo essa pergunta.... meu caro colega que a este testo lê....

Minha consideração final e pessoal é que tirando o ponto de vista tecnológico, medico, etc... o mundo ainda é o mesmo com a mesma infame forma de falsa democracia criada na antiga Grécia corrupta... que passou pela antiga Roma corrupta e assim por diante... ou seja... não vai melhorar.... pois ainda trabalhamos com um modelo menos pior... e não o melhor....

Fiquem tranquilos pois voltarei ao meu anonimato.... e silencio mortal.. pois prefiro isso a ofender a ideologia de algum membro que faz parte deste blog.

Agora a pergunta:
Nos filmes de época... você era o herói ou o povo? e na vida real.. o que você é? ou se considera...

grato a todos pela paciência e leitura sobre minha opinião pessoal... e lembrem-se que ela é só uma gota no meio do oceano.. ou seja não fará diferença...

2 comentários:

joao campos viagens disse...

ooOOO.. Falou bonito, gostei do seu relato pessoal!

parabéns!

Anônimo disse...

Acompanhe sempre esse blg,uma das coisas que mais me atrae, é que vc blogueiro expressa a verdade, sem ter medo do que dizer!

abx.