quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Duplo homicídio na 28 de Março






O vendedor de açaí Odilardo Peçanha Leal, de 57 anos, e seu genro, o ex-presidiário Gilberto Alves da Silva, de 31 anos, foram assassinados a tiros, por volta das 20h30 desta quarta-feira (06), na Avenida 28 de Março, próximo à Universidade Salgado do Oliveira (Universo), no Parque Santo Amaro, em Campos.

Segundo a Polícia, dois homens numa Motocicleta Honda CB-400, cor preta e placa não anotada, atiraram em direção ao ex-presidiário Gilberto, que estava como carona do Gol, cor verde, placa KNI-9480/RJ, dirigido pelo sogro dele.

Os autores do crime teriam atirado inicialmente quando o carro ocupado pelas vítimas passava em frente à Universo. Na tentativa de fugir, mesmo tendo levado um tiro no tórax, Odilardo conduziu o carro por 150 metros, mas perdeu o controle e bateu na mureta de concreto da Ciclovia Patesko.

Vítima ainda tentou sair do carro – A Polícia informou que o ex-presidiário Gilberto, que cumpriu pena por envolvimento em roubo de cargas e estava há cinco meses em liberdade condicional, tentou sair do carro depois que foi atingido por dois tiros na altura do abdômen. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local tentando a reanimação, mas Gilberto não resistiu e morreu.

Já o aposentado e vendedor de açaí Odilardo, que residia na Rua Pereira Nunes, 93, no Bairro Pelinca, levou apenas um tiro, que teria atingido seu coração. Familiares de Odilardo disseram que ele havia saído de casa, na parte da tarde, para fazer entregas dos frutos, conforme comprovado na foto acima do Campos 24 Horas (caixa térmica usada para colocar o açaí no banco traseiro do Gol).

“Ele estava tentando ajudar o genro a se recuperar e o chamou para trabalhar na entrega de açaí”, disse um familiar, que preferiu não se identificar.

O duplo assassinato atraiu a atenção de inúmeros populares e o trânsito ficou interrompido na Avenida 28 de Março por duas horas, tendo que ser desviado pelas ruas adjacentes. O caso foi registrado para investigação na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro).
Fonte: Campos 24 horas

Nenhum comentário: