segunda-feira, 15 de março de 2010

Analizando a situação

Apos acompanhar noticias e relatos do presidente e atuais fatos e acontecimentos. Me lembro da frase, "A culpa é dos políticos".

Esta frase normalmente usada para justificar uma mazela do pais ou erros de governo ou até outras opções resultantes, chega a ser um vicio de linguagem em alguns casos não está totalmente correta.

Este presidente que ai está consegue cometer erros seguidamente que de forma geral não é culpa dele... afinal o mesmo não é uma pessoa letrada. Que ele não tem dignidade, honestidade, caráter, isso são fatos relacionados a personalidade dele... que demonstra que alem de um semi-analfabeto o mesmo é desprovido de ética e conceitos básicos em base de comunidade e sociologia. Que ele não está apto a exercer o cargo que ocupa, isto se tornou uma coisa óbvia.

Afinal, para conseguirmos empregos precisamos ter competência no mesmo. Ou você permitira que um medico semi analfabeto opera-se um tumor em seu crânio, o mesmo nunca tendo estado numa faculdade. Lembrando hoje um requisito para qualquer profissão de maior complexidade.

Eleger um cidadão para ocupar um cargo de tamanha complexidade e responsabilidade que mal fala o português... é algo que não se pode culpá-lo depois. A culpa é do povo tão quanto ignorante ao indivíduo Luiz Inácio... Lembrando que muito analfabeto não vota nele pois tem caráter. Eu mesmo sou um cidadão não tão provido na lingüística... tenho sérios problemas em escrever... mas não tenho a petulância de querer exercer um cargo de tamanha responsabilidade.

Com este fato o partido responsável a filiação dele. Partido dos "Trabalhadores" comprova sua incompetência... por apoiar uma pessoa que possui popularidade mas nenhum conteúdo para comandar um país do tamanho tamanho do Brasil. Partido que nas décadas de 80 e 90 foram tão ouvidos por serem a voz da indignação. Hoje são somente mais um partido podre como qualquer outro.

O partido e seus eleitos caíram naquele ditado popular que fácil falar difícil fazer.... deram o poder na mão deles... e? ta o que aconteceu? nada...

A melhor forma de organizar este pais seria aplicar uma forma de governo não remunerada... ou seja um cidadão quer representar sua cidade, estado, ou pais. O mesmo não será remunerado por isso.

Afinal ao fim do mandato do senhor presidente Lula, o mesmo estará aposentado como seu antecessor Fernando Henrique...O que um é melhor que o outro?

Na minha opinião são farinha do mesmo saco. Ambos não valendo nada.

Fico assustado com a possibilidade de uma candidatura desta tal Dilma. Não fico feliz com a competição do serra. Em uma analise geral me lembro do ditado "Se correr o bicho serra, se ficar a Dilma come" devidamente adaptado.

Começo a temer por uma nova guerra mundial baseado nas grandes incompetências deste governo atual e de seus antecessores. Ao mesmo tempo imagino que a melhor forma para livrarmos deste problema político social seria o extermínio em massa dos políticos. Nenhum deles, e afirmo nenhum é santo e honesto.. Não existe político honesto. existe político demagogo. mentiroso. hipócrita. mas honesto é algo que realmente não existe.

Junto a eles metade do povo brasileiro detentor de tão pouco ou menos caráter também devia ser eliminado. Desprovido do seu direito de existência. Afinal é fácil culpar o governo e dizer que você é uma pessoa ruim pois não teve acesso a uma vida melhor.

Quanto filho de papai cheio de dinheiro pega vai em um bar e comete delitos idiotas como roubar copo por achar bonito... lembrando que o mesmo tem dinheiro para comprar o tal copo.

Mas enfim, não está escrito na testa de ninguém quem é honesto e quem não é. Quem tem caráter e quem não tem.

Continuamos com uma divida externa trilionária.... pagamos o maior imposto do planeta. e temos que dar dinheiro a países emergentes como recentemente aconteceu. SOMENTE PARA UMA AUTO PROMOÇÃO POLITICA? Se fossemos um pais de primeiro mundo sem problemas sociais.... sem gente passando fome... nada mais justo dividir nossas riquezas com os menos favorecidos. NAO SOMOS UM PAIS DO PRIMEIRO MUNDO! NOSSO POVO PASSA FOME PARTE POR SER DESPROVIDO DE SERVIÇO PARTE POR SER VAGABUNDO! MAS NAO TEMOS DINHEIRO PARA FICAR DANDO ASSIM! Já é complicado saber que você tem que trabalhar o mês inteiro para no fim do mês parte do seu salário ser retido pelo governo para que o mesmo de seu dinheiro a pessoas que muitas vezes não necessitam realmente dele. Agora ver faltar educação, saúde, comida, transporte, enfim tudo! e Nosso ilustre presidente esbanjando dinheiro assim. é algo que me revolta.

Termino meu relato antes que me altere de forma indevida com relação a assunto que tanto me deprime e revolta lembrado da frase:"Cada povo merece o governo que tem!"

A cada dia que passa eu penso mais e mais em sumir desta terra tão linda chamada Brasil que foi amaldiçoada dês dos tempos do pais colônia com governantes tão porcos e maltrapilhos em quesito caráter e responsabilidade.

Nenhum comentário: