quinta-feira, 11 de março de 2010

Prefeita Rosinha Garotinho chega à BR-101





Continua a luta pelos royalties do petróleo. A prefeita de Campos Rosinha Garotinho já chegou a BR-101, após vir de Brasília, e começou seu discurso junto aos manifestantes. A prefeita fez questão de ressaltar que tem consciência de que a emenda também será aprovada no Senado, e que mesmo com a confirmação do Presidente Lula de que vai vetar a emenda, a solução está no Supremo Tribunal Federal (STF), através da ação do Deputado Federal Geraldo Pudim.

"Se a Constituição for rasgada, nós vamos pregar o movimento saparatista do estado do Rio. Sem o Pré-Sal, o estado, se fosse um país, seria o sexto maior produtor de petróleo, e com o Pré-Sal, o terceiro", ressaltou a Prefeita de Campos, que solicitou à prefeitura a montagem de tendas para os manifestantes, devido ao forte calor, além da instalação de banheiros químicos no local.

A primeira dama de Quissamã Alexandra Gomes, representando o prefeito Armando Carneiro, também está no local, e revelou que enquanto o ônibus do município se dirigia para a BR-101, ela fez uma parada nas instalações da Petrobrás, em Macaé, avisando que caso a emenda seja aprovada no Senado, a produção de petróleo será paralisada.

A assessoria de comunicação da Autopísta Fluminense informou que funcionários da concessionária estão informando aos usuários a interdição da pista nas praças de pedágio e por meio de dois Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) instalados na praça de pedágio 02, em Serrinha e no Trevo do Índio, próximos à região. Ainda de acordo com a assessoria, o congestionamento que reduziu à 7 quilômetros, voltou a crescer e já atinge 11 quilômetros de retenção.

Nenhum comentário: