quinta-feira, 11 de março de 2010

A luta continua

Continua a luta pelos royalties do petróleo. Na manhã desta quinta-feira (11/03), por volta das 7h, a BR-101 foi fechada na altura do km 76, no viaduto da Estrada dos Ceramistas. Durante toda a amnhã foi registrado cerca de 40 Km de engarrafamento, chegando próximo ao trevo do município de Quissamã. O protesto está ocorrendo por conta da aprovação na Câmara dos deputados, da emenda Ibsen Pinheiro, na noite desta quarta-feira (10/03).

A manifestação, que conta com autoridades dos municípios de Macaé e Quissamã, foi articulada pelo presidente da Firjan de Macaé. Para manter a BR-101 fechada, os manifestantes continuam colocando fogo em diversos pneus.

Além de autoridades da região, a manifestação conta também com o apoio de veículos pesados como caminhões, ônibus e até tratores, além de centenas de pessoas da sociedade civil. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) permanece no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizando um caminhão do Corpo de Bombeiros tentou afastar da pista os manifestantes, para que a manifestação terminasse, mas não conseguiu. Eles alegam que querem trazer a imprensa nacional para o local.

Segundo assessoria da Autopista Fluminense, alguns motoristas retornaram e desistiram de continuar na manifestação, diminuindo o congestionamento para 7Km no início da tarde.

Os manifestantes que continuam no local afirmam que só sairão da BR-101 quando a imprensa nacional der cobertura ao movimento, que está tomando proporções a cada momento mais fortes. Por enquanto, a pista não tem previsão de ser reaberta.

Nenhum comentário: