terça-feira, 30 de março de 2010

Dívidas do Brasil (reposta do email)

Fui questionado no email por um amigo leitor sobre a dívida do Brasil no Desgoverno de Lula.
No email o leitor me atacou dizendo que eu não tinha os dados certos e que eu era contra Lula, por isso a tal implicância com o Presidente.

Caro leitor eu sou a favor da VERDADE, eu não pertenço a grupo político nenhum, eu jogo no time do POVÃO eu sou é do povo e falo isso abertamente pra qualquer um ouvir, se tiver que bater em um político eu vou bater e se tiver que defender eu vou defender, então para com essa palhaçada de ficar falando que eu pertenço a grupos políticos.

Fiz questão de pesquisar a dívida do Brasil só pra você, e cheguei a seguinte conclusão.

Valores pagos de Juros pelo nosso querido Lula:
2003 - R$ 63,4 Bilhões,
2004 - R$ 74,1 Bilhões,
2005 - R$ 88,8 Bilhões,
2006 - R$ 151 Bilhões,
2007 - R$ 140 Bilhões,
2008 - R$ 110,1 Bilhões,
2009 - R$ 123,9 Bilhões,
2010 - até 22/03 R$ 43,2 Bilhões.

Totalizando no DESgoverno do nosso querido presidente Lula apenas R$ 794 Bilhões, valores atualizados em 28/03/2010.

Quem leva essa grana certamente cerca de 10.000 famílias detentoras da Dívida, uma minoria.

Quanto a dívida interna, em 11/09 era de R$ 2,042 Trilhões, incluindo o estoque em poder do Banco Central.

Quanto a empréstimo do FMI nos parece que não temos, já foram liquidados. Acho que a dívida interna sem descontar os haveres está em torno de R$ 2,1 Trilhões e a dívida externa o TN menciona algo em torno de US$ 56 Bilhões.

E as reservas cambiais de US$ 230 Bilhões liquidou ou não a dívida externa, se souber nos ajude em defesa da Cidadania.

Como também cobre do nosso querido presidente LULA, pois quando é questionado sobre tema da dívida pública, LULA corre com medo de falar como o Diabo corre com medo da CRUZ.

E você leitor ta correndo de quem?

Um comentário:

Wilasher disse...

Boa essa Haroldo é assim que se responde com fatos os quais falam por sim só. Como já falei para você eu me considero apolítico e só me interesso por ela na medida que não pode ser dissociada das conjunturas históricas alem de achar a grande maioria dos políticos são simples oportunistas que falam o que o povo quer escutar para se embolsar o que o povo espera deles.