sexta-feira, 3 de abril de 2009

50 milhões para o Flamengo

Há uma luz no fim do túnel e, ainda bem, não é a de um trem vindo em sentido contrário. Pelo menos esse é o sentimento que existe hoje na Gávea, depois do rompimento da parceria de patrocínio que o Flamengo mantinha há 25 anos com a Petrobras. Segundo alguns dirigentes, até o dia 8, quarta-feira, a Nike, atual fornecedora de material esportivo, tem prioridade para renovar com o Flamengo e dar uma boa quantia em dinheiro. Mas para isso, se sujeita a cobrir qualquer outra oferta de concorrentes interessados.

E a Olympikus já demonstrou este interesse. Pagaria R$ 50 milhões ao Rubronegro. No primeiro ano, agora em 2009, seriam 20 milhões de reais e os outros 30 ficariam para 2010.

No contrato rompido com a Petrobras (o clube não pode renová-lo porque deve à Receita Federal e à Previdência), o Flamengo deixou de ganhar 14milhões anuais. Agora, o acordo com a Olympikus, além do dinheiro prometido, pode gerar uma receita extra, porque a fabricante teria se comprometido a abrir uma extensa rede de lojas pelo país e transferir ao Flamengo 20% das receitas de vendas com produtos licenciados.

O que você acha?


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