16 pessoas ficaram feridas.

NASCI EM BOM JESUS DO ITABAPOANA, FAÇO PARTE DE UMA JUVENTUDE QUE QUER COMPROMISSO COM A VERDADE.
A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira, três medidas cautelares para sanear cursos de medicina que apresentaram condições insatisfatórias no processo de supervisão.
As medidas anunciadas afetam os cursos da Universidade Severino Sombra, em Vassouras (RJ), da Universidade Metropolitana de Santos e do Centro de Ensino Superior de Valença (RJ). A Universidade Metropolitana de Santos deve reduzir de 80 para 50, por ano, o número de alunos ingressantes por vestibular ou por demais processos seletivos. A decisão vale para o vestibular de 2009, já realizado.
No caso da Universidade Severino Sombra e do Centro de Ensino Superior de Valença, as medidas cautelares determinam a suspensão do ingresso de novos alunos por vestibular, transferência e demais processos seletivos já realizados ou em curso até que sejam sanadas as deficiências apontadas pela comissão.
Das instituições que foram alvo de medidas cautelares ainda em dezembro de 2008, a Universidade Luterana do Brasil e a Universidade Iguaçu (campus Nova Iguaçu) apresentaram documentação que comprova o cumprimento das determinações. A exceção foi o curso do campus de Itaperuna da Universidade Iguaçu. Mesmo impedida de promover processos seletivos, a instituição realizou vestibular poucos dias após o anúncio da medida, o que motivou a Secretaria de Educação Superior a recorrer à Justiça.
O MEC deu prazo até 30 de junho para que as três instituições resolvam insuficiências detectadas por uma comissão de especialistas.
As medidas fazem parte da conclusão dos trabalhos da comissão que avaliou, de agosto a dezembro de 2008, a situação de 17 cursos que tiveram conceitos 1 e 2 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).
Durante os cinco meses em que a comissão de supervisão realizou visitas in loco às instituições, foram avaliados aspectos como a organização didático-pedagógica do curso; a integração do curso com os sistemas local e regional de saúde; a carga horária dedicada ao SUS; o perfil dos quadros discente e docente; a infra-estrutura da instituição e a oferta de disciplinas de práticas médicas.
Fonte:O DIA
O entorno da Mangueira está com reforço de cerca de 50 PMs e 16 viaturas. Rondas estão sendo feitas pelo Batalhão de Choque com auxílio do Caveirão.Uma padaria chegou a abrir mais cedo, mas recebeu ordens do tráfico para fechar. Moradores estavam apavorados no início da manhã, nas proximidades do Largo do Pedregulho, onde existe um ponto de ônibus. Alguns preferiram andar um pouco mais para pegar o ônibus para o trabalho.A segurança também foi reforçada no Instituto Médico Legal ( IML) para onde o corpo foi levado para ser periciado. O enterro está previsto para às 16h no cemitério São João Batista.
Deborah de Carvalho Prado, 46 anos, uma das participantes da nova temporada do ‘Troca de Família’, da Record, que estreou nesta terça, cometeu suicídio dia 7. Ela e o marido, Oswaldo Vecchione — integrantes da banda Made in Brazil — gravaram o 12º episódio do ‘reality’, em 17 de dezembro.
Na cena, Deborah disse que a união passava por uma crise, sofria de depressão e mencionou suposto caso extra-conjugal do parceiro. A cantora já tinha registro de tentativa de suicídio por ingestão de remédios. Oswaldo não se opõe à exibição do programa, acha que seria uma homenagem. A emissora informa que o jurídico analisa o caso, embora não haja restrições para colocar no ar.