quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Operação Choque de Ordem em Campos

O Ministério Público Estadual (MPE) deflagrou na manhã desta quinta-feira (8), uma operação nas ruas de Campos. A atuação teve a participação das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Empresa Municipal de Transportes (Emut) foram convocadas pelo MPE para fazer o bloqueio de trânsito em diversos pontos da cidade.
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, o trabalho dos guardas civis municipais é restrito a apenas fazer o bloqueio total ou parcial dos pontos determinados pelo Ministério Público Estadual, na pessoa do promotor Leandro Manhães.
― Estamos com as equipes de trânsito atuando no atendimento à solicitação do pomotor de Justiça, Leandro Manhães. A Guarda faz o bloqueio para que as quatro polícias que atuam na operação do Ministério Público façam a triagem nos veículos, ao mesmo tempo que ordena o fluxo de veículos para assegurar a fluidez do tráfego", explicou o comandante da Guarda Civil Municipal.
Retenção na Ponte Rosinha - A retenção no trânsito, ocorrida pela manhã junto às vias de acesso na cabeceira da ponte Rosinha se deu por conta da ação das quatro polícias que atuam na operação para verificar as condições dos veículos. A passagem foi autorizada somente para as vans, enquanto os demais veículos eram desviados para fazer a travessia através da Ponte Saturnino de Brito, conhecida como Ponte da Lapa.
Na seqüência, os bloqueios no trânsito, de acordo com os pontos determinados pelo MPE, foram feitos em dois pontos distintos da avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão): nas proximidades do prédio da Justiça Eleitoral (antiga Câmara de Vereadores) e na confluência com a rua Joaquim Távora, nas proximidades do Mercado Municipal.
Também por determinação do Ministério Público Estadual, a Guarda Civil Municipal, com apoio de veículos e material de sinalização da Emut, atuou no bloqueio numa das faixas de rolamento da avenida Rui Barbosa, nas proximidades da agência do Banco Itaú.


Nenhum comentário: