sábado, 3 de janeiro de 2009

Posto de Sapucaia agora é 24 horas


A prefeita Rosinha Garotinho reinaugurou neste sábado (dia 3), o posto de saúde de Sapucaia, que passa a funcionar 24 horas por dia, com ambulância e medicamentos. Uma reforma emergencial foi feita em apenas um dia, para retornar o funcionamento do posto da localidade, onde várias famílias estão abrigadas em creches e escolas devido às cheias do rio Muriaé.

Durante seu discurso, Rosinha prometeu para a próxima semana a entrega de equipamento odontológico, em susbstituição ao anterior, que estava com defeito. “Antes, a falta de assistência era grande, mas agora Campos têm uma prefeita que se preocupa com a saúde da população e todos vão poder sentir a presença do poder público, porque nosso lema é trabalhar juntos e sempre comprometidos com o bem estar das pessoas”.

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, destacou que a reabertura do posto demonstra que o governo Rosinha tem preocupação priomordial com a saúde pública: “No dia da posse, ela pediu para vistoriarmos o posto e, após a vistoria, determinou que a unidade fosse reequipada em menos de 24 horas para que a comunidade não ficasse mais desassistida”.

Várias autoridades participaram da reinauguração do posto médico, que agora conta com sala de emergência e até com equipamento para ressuscitação. A prefeita ainda lembrou dos que estão desalojados: “ O nível do rio Muriaé subiu novamente e mais água está vindo para cá. Contra a força da natureza, nada podemos fazer; mas estejam certos de que todas as secretarias estarão atuando em conjunto para minimizar os danos e dar a assistência necessária aos que precisarem”, concluiu Rosinha, que ainda visitou os abrigos da localidade, acompanhada do vice-prefeito Dr. Chicão, além de vereadores e deputados estaduais.

Nenhum comentário: