segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Tico Santa Cruz: Pago e não recebo

Caro, governador, li nos jornais que o cerco aos motoristas que não pagaram IPVA está sendo um sucesso, com vários veículos apreendidos na última semana. É certo que estas operações ajudam a preencher os cofres públicos, algo totalmente necessário para facilitar a administração do estado. Mas com quem devo reclamar em relação às péssimas condições das vias públicas? Sim, pois tendo em vista que estou pagando por um benefício e não tenho este benefício, alguma coisa está errada. Levei meu carro para uma revisão e gastei uma boa quantia para mantê-lo em condições seguras. O responsável me informou que minha suspensão, meus amortecedores, o alinhamento do carro e mais uma série de peças estavam prejudicadas. Tudo isso acontece porque o dinheiro que gasto no IPVA não é revertido para seus devidos fins. Ele me perguntou se estava trafegando na lua e lhe informei que minhas rotas são curtas, Barra da Tijuca, Vargem Grande, às vezes Avenida Brasil e, quando preciso da Linha Amarela, eu pago pedágio. Ou seja, não é justo. Outro dia, andando de moto, quase caí num enorme buraco que constantemente se abre numa curva em frente à igreja no fim da Rua Olegário Maciel, na Barra.Para piorar, o pagamento está centralizado num banco. Quando fui entregar meu dinheiro para o senhor, vi que o banco abre contas para quem quiser ter facilidades. Quem não abre conta, enfrenta filas homéricas e péssimo atendimento. É certo isso? Por que não posso pagar em outros bancos?Se algum advogado estiver lendo este artigo, por favor, entre em contato. Quero tentar uma liminar para não ter de pagar este imposto enquanto o "produto" pelo qual já paguei muitas vezes não estiver sendo oferecido devidamente. Alguém mais está a fim de entrar nessa?


Nenhum comentário: