quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

É ELA


A prefeita eleita de Campos, Rosinha Garotinho (PMDB), primeira mulher a assumir o cargo na história do município, tomou posse no início da noite desta quinta-feira (01/01) na Câmara de Vereadores. Rosinha esteve acompanhada do marido, o também ex-governador do Estado, Anthony Garotinho. O então prefeito, Alexandre Mocaiber (PSB), não compareceu à solenidade.
Além de Rosinha, tomaram posse o vice-prefeito, Doutor Chicão, e os 17 vereadores eleitos no início do mês de outubro. Uma verdadeira multidão acompanhou a posse. Quem não conseguiu entrar na Câmara acompanhou o evento através de dois telões instalados na pracinha do Liceu de Humanidades de Campos, localizada na frente do legislativo.
Rosinha chegou pouco depois das 17 horas num Ford 29 do Clube do Fordinho, acompanhada do marido, o ex-governador Anthony Garotinho. A segurança da Câmara teve bastante trabalho para separar convidados de vereadores, prefeita e vice, integrantes do novo governo e familiares e os curiosos.
Durante a solenidade na Câmara Municipal ela afirmou ser necessário entre os poderes executivo e legislativo harmonia e não cumplicidade, para que o trabalho possa ser realmente voltado para os interesses da população e não para interesse de grupos. “Nem tudo que é legal é justo, precisamos transformar as leis para que elas possam representar a vontade da maioria da população”, disse a prefeita, agora empossada.
Em seu pronunciamento Rosinha não esqueceu Garotinho “Quero agradecer ao meu marido, que abaixo de Deus é tudo na minha vida”, disse Rosinha, sob os aplausos das centenas de correligionários presentes.
Já no coreto, na Praça do Liceu, Rosinha foi recebida por uma multidão e por um coral evangélico, que entoou hinos e cantou sua música de campanha. Até a prefeita arriscou uma canja, acompanhando o coral numa música Gospel. Rosinha apresentou aos presentes os secretários, coordenadores e presidentes de fundações municipais que compõe sua equipe.

Nenhum comentário: