segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Parte de ponte desaba em Linhares e pedestres caem no Rio Doce


Parte da estrutura da ponte Getúlio Vargas, em Linhares, região Norte do Espírito Santo, cedeu na manhã desta segunda-feira (19) no momento em que pedestres caminhavam pela via. A estrutura da ponte sobre o Rio Doce, com uma distância aproximada de 200 metros, desabou. Segundo populares, cinco pedestres também caíram na água.
Uma mulher deu entrada no Hospital Geral de Linhares (HGL) por volta das 7h30, vítima do acidente, mas já foi liberada. De acordo com o HGL ela teve ferimentos leves. Familiares de pessoas que estariam desaparecidas estiveram nesta manhã no hospital à procura de outras vítimas, mas nenhum outro registro de atendimento foi feito na unidade.A linharense Marcinete de Souza, de 24 anos, conseguiu se segurar em um dos pilares da ponte e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 7h.
Já outra vítima, a professora Joventina Moreira, de 46 anos, contou que ouviu um barulho muito forte e voltou correndo para a margem com medo. "Foi tudo muito rápido. A ponte começou a tremer e ouvi um estrondo muito forte. A primeira coisa que pensei foi correr", disse.O mesmo barulho foi relatado pelo internauta Daniel Cruz.A professora teria avistado na ponte uma mulher com filho pequeno passeando com dois cachorros. Joventina diz ter visto também outro menino aparentando ter 13 anos quando passava na estrutura. Ela foi encaminhada para o hospital com distensão na panturrilha.
fonte:Gazeta online.

Nenhum comentário: