quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Hotel Ibis chega a Campos

Campos vai ganhar um hotel de qualidade com 120 quartos, levando a bandeira francesa da conceituada Rede Ibis, que possui em todo o mundo um total de 751 unidades. A construção será feita por empresários capixabas, atraídos pela Lei Rosinha, de incentivos fiscais. Na tarde desta quarta-feira (7), a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, recebeu os empreendedores em seu gabinete, na sede da prefeitura, com a confirmação do investimento.
De acordo com o empresário Felipe Bougari, já existe um tempo em que o grupo está com os olhos voltados para Campos. “Fizemos um estudo para nos certificarmos de que a cidade atende às nossas expectativas. Campos tem potencial para este empreendimento”, garantiu Bougari. O novo hotel oferecerá um acréscimo de 60% no número de quartos disponíveis no município num padrão de qualidade.
A prefeita recebeu com satisfação a informação, pedindo ao grupo um tempo para fazer um levantamento a respeito do que a cidade poderá oferecer, em incentivos fiscais e outras facilitações. “Campos precisa de empreendimentos que promovam o município e ofereçam empregos à população. Como estamos assumindo um governo repleto de problemas a serem solucionados, pedimos apenas um tempo para que haja um levantamento da realidade e do que poderemos oferecer”, observou.
Rosinha designou uma equipe para manter entendimentos com o grupo, formado pelo presidente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Ranulfo Vidigal; o presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Eduardo Crespo e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar.
- Precisamos de um prazo de seis meses para o início das obras, tempo que acreditamos ser suficiente para que a prefeita nos dê uma resposta concreta a respeito do auxílio que nos oferecerá para o investimento -, comentou Bougari, explicando que o grupo vai procurar um bom terreno e levantar questões como valores de tarifas no mercado e condições necessárias para a estrutura do hotel.
De acordo com Bougari, o projeto será submetido à matriz européia da Ibis. “Faremos um projeto que será enviado para Paris (França) para aprovação. Acreditamos que em seis meses as obras poderão ser iniciadas”, informou.
Capacitação da mão-de-obra local – A prefeita Rosinha pediu ao empresário que possa participar, junto ao governo, da realização de cursos de qualificação da mão-de-obra local, para que os empregos diretos e indiretos que serão disponibilizados possam ser aproveitados pelos munícipes. Ela ainda solicitou que um percentual alto de vagas seja disponibilizado para chefes de família, além de um percentual destinado para jovens que buscam o primeiro emprego.
- O fato de a prefeita nos dar abertura para uma conversa mais detalhada com sua equipe já demonstra um interesse grande do município em participar deste empreendimento. Ao sugerir a capacitação da mão-de-obra local, ela se tornou ainda mais admirada pelo grupo - finalizou.

Nenhum comentário: