

NASCI EM BOM JESUS DO ITABAPOANA, FAÇO PARTE DE UMA JUVENTUDE QUE QUER COMPROMISSO COM A VERDADE.
RIO - A cidade de Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense, está com boa parte de sua área alagada em virtude do transbordamento do Rio Pomba, que corta a cidade. O rio nasce na Zona da Mata Mineira, que vem sofrendo com inundação em várias cidades. O nível do rio não pára de subir. Ruas do Centro, e dos bairro Beira Rio, São Luiz, Tavares, Cidade Nova, dentre outros, estão alagadas e os moradores em pânico.
Os meios de comunicação não estão divulgando o problema com a importância devida. Chove no município desde a última quinta-feira.
Os shows previstos para a praia do Farol de São Thomé em janeiro correm risco de não acontecerem. Esta é a preocupação do Gabinete de Transição da prefeita eleita Rosinha Garotinho. O coordenador dos trabalhos de transição, Roberto Henriques apresentou os motivos em coletiva na tarde desta segunda-feira (15/12) na Casa de Cultura Villa Maria. O problema é que o prazo do exercício contábil deste ano se encerra no dia 20, sábado próximo e ainda não houve a liberação de recursos pela prefeitura.
Noventa por cento dos procedimentos de pregão para contratação da infra-estrutura para os shows e festas tradicionais, como a de Santo Amaro, estão concluídos. Uma etapa final se concretiza ainda nesta segunda-feira. Mas como tudo precisa ser especificado em decreto, publicado no Diário Oficial do município, Henriques teme pelos eventos. "Os artistas exigem um percentual de 50% no ato de assinatura dos contratos. Olha só como os prazos vão ficando curtos. Não é impertinência nossa. É uma preocupação que queremos dividir com a população".
Atendendo a orientação da prefeita eleita, o coordenador concedeu a entrevista ao lado dos presidentes das fundações que responderão pelos eventos a partir de primeiro de janeiro. Escolhido para presidir a Fundação Municipal Teatro Trianon, Marco Antonio Soares mostrou aos jornalistas diversos processos de pregão já concluídos. Entre eles para luz, som, trio elétrico e camarins. "Nossa preocupação é ter a infra-estrutura, mas faltar os artistas", comentou ele.
Os shows e as festas de Santo Amaro e São Sebastião estão orçados em R$ 670.180,00. De acordo com as explicações de Henriques e de Marcos Soares, os recursos seriam liberados na quarta-feira passada pela prefeitura, como previa entendimento estabelecido na transição. Mas isso ainda não aconteceu. Ao longo de uma hora de entrevista, assessores de Roberto Henriques tentaram contato telefônico com o prefeito Alexandre Mocaiber e secretários, mas pelo viva voz os jornalistas presentes ouviram o sinal de caixa postal.
O leitor manda uma frase que gostaria de ouvir, e toda segunda-feira a colocaremos no blog. Vale lembrar que a atualização da frase só será feita nas segundas-feiras, e você poderá enviar sua frase pelo e-mail haroldinhogarcia@yahoo.com.br ou através dos comentários no tópico que fica abaixo do texto.
Cuca é o novo técnico do Flamengo. O clube e o treinador chegaram a um acordo no início da noite desta sexta-feira, em um encontro com o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, na empresa do dirigente. A duração do contrato será de um ano e Cuca já se apresenta nesta segunda, às 15h, na Gávea. Em 2005, em sua primeira passagem pelo clube, Cuca saiu após se desentender com um membro da diretoria. Mas, para ele, isso é coisa do passado.
"Na outra passagem ficou uma sensação de trabalho incompleto. Agora, embora a diretoria seja praticamente a mesma, o tempo passou e as brigas são coisas do passado. Neses três anos eu amadureci e isso ficou para trás", garantiu Cuca, que falou ainda que pretende manter a base de 2008 para 2009.
"O grupo atual é mais forte do que em 2005. Só devemos ter uma ou outra contratação e vamos manter a base, já que o clube teve um ano relativamente bom".
Apesar de ainda não ter títulos como treinador, Kléber Leite fez questão de dizer que confia no trabalho do novo comandante.
"Cuca é um sonho antigo e considro ele um dos maiores treinadores do Brasil", falou.
Na passagem em 2005, Cuca dirigiu o time em 12 oportunidades, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Em 2008, o treinador teve passagens ruins por Santos e Fluminense, além do vice-campeonato carioca pelo Botafogo, perdido justamente para o rubro-negro.