domingo, 21 de dezembro de 2008

EMERGÊNCIA EM CAMPOS Três Vendas e Sapucaia: resgate a 5 mil moradores

A Defesa Civil de Campos está com seu efetivo e atenção quase que totalmente voltados para as localidades de Três Vendas e Sapucaia, que foram tomadas pelas águas após o rompimento de um dique em Outeiro, na última sexta-feira (19/12).

As famílias estão recebendo donativos que estão sendo levados pelo Corpo de Bombeiros, mas o comandante da Defesa Civil do município, Henrique Oliveira, afirmou na manhã deste domingo (22/12) que estavam se deslocando para o local, onde iria ser feita a tentativa de retirada de todos os moradores, algo em torno de 5000 pessoas. Muitos estão ficando nas lajes de suas casas e não querem sair.

“O nível do Rio Paraíba felizmente está baixando, mas nessas localidades a situação é diferente. Elas insistem em permanecer, não querem sair, mas é muito arriscado e vamos tentar retirar todos de lá”, afirmou Henrique Oliveira.

O local para onde as famílias vão ainda não está definido. A última medição do nível do Rio Paraíba, feito às 8h deste domingo, marcava 10,10m.

A concentração para estas duas localidades não significa dizer que as outras áreas não estão sendo fiscalizadas. “Os outros pontos estão normalizados com o fato de o rio está baixando”, garantiu o comandante.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário: