segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Famílias de Lagoa de Cima estão voltando pra casa

As boas notícias relacionadas às enchentes em Campos começam a surgir em bom volume. A Defesa Civil Estadual anunciou no final da tarde deste domingo (07/12), através de seu Coordenador Regional, Coronel Moacir Pires, que praticamente todas as famílias de Lagoa de Cima, que tiveram suas casas tomadas pelas águas, puderam retornar aos seus domicílios.
Já no distrito de Ururaí a situação é diferente, pois poucas famílias puderam voltar a seus lares. A previsão é de que dentro de mais poucos dias isso possa ocorrer.
“Quase todas as famílias retornaram hoje em Lagoa de Cima. É uma ótima notícia, mas sabemos que ainda vamos ter muito que fazer e continuamos contando com a ajuda de toda população”, afirmou Pires.
A Defesa Civil esteve em ação conjunta com a Secretaria de Promoção Social durante todo o final em Ururaí, Tapera, Batatal, Parque Lebret, Aldeia, Parque Santa Rosa, Lagoa do Sapo, Chatuba, Ciep do Eldorado e Murundú, com distribuição de cestas básicas, fraldas descartáveis, água potável engarrafada, roupas de cama, roupas, colchões, materiais de limpeza, materiais de higiene pessoal e leite.
A subsecretária de Promoção Social, Maria Luiza Moutinho afirmou que há necessidade de água potável, travesseiros, fraldas geriátrica e infantis, leite em caixa e em pó, alimentos, e, principalmente, colchonetes.
“Estamos com falta de colchonetes porque está difícil de encontrar no comércio de Campos”, disse.

Nenhum comentário: