segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Não mete essa

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Sessão: 298.2.53.O
Hora: 15:14
Fase: PE
Orador: ARNALDO VIANNA, PDT-RJ
Data: 01/12/2008

O SR. ARNALDO VIANNA (Bloco/PDT-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, farei uma breve comunicação.O País está vivendo um momento de comoção e solidariedade com as vítimas de Santa Catarina. Agora, mais 2 Estados estão passando por situações terríveis com as chuvas: o Espírito Santo, Estado de V. Exa., e também o Rio de Janeiro. Na minha cidade, Campos dos Goitacazes, já foi decretado estado de emergência pelo Secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sr. Sérgio Cortês — já temos mais de dois mil desabrigados e a expectativa é que o número aumente. Por isso, venho hoje aqui pedir a ajuda desta Casa para interceder junto ao Ministério da Saúde, ao Ministério das Cidades, à Casa Civil e a todos que possam socorrer não só a Campos, mas a toda a região, como os Municípios de Carapebus, Rio Bonito, Silva Jardim, Barra do Piraí e Paracambi.
Para se ter uma idéia a cidade de Campos dos Goytacazes, registrou um índice pluviométrico de 527,3mm, 243% acima da média mensal, volume similar ao de Manaus em dezembro e janeiro, os meses mais chuvoso da capital do Amazonas. E mais, Sr. Presidente. As previsões meteorológicas para o Estado do Rio de Janeiro não são boas. De acordo com o Instituto Climatempo, deve chover forte no Estado entre 11 e 15 de dezembro.
Retornarei hoje à minha cidade, à minha região, para ficar junto do povo, porque sei que estão precisando da minha ajuda não só como Deputado, mas como médico, para socorrer as vítimas, e, além disso, como amigo que sempre está presente nos momentos mais difíceis.
Por isso, Sr. Presidente, estou aqui justificando a minha ausência durante esta semana aqui no Congresso por um motivo justo, que é ajudar os desabrigados da região do Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente do norte fluminense. Muito obrigado, Sr. Presidente.
Também me coloco à disposição para ajudar os outros Municípios e o Estado do Espírito Santo, Estado de V.Exa.
O SR. PRESIDENTE (Manato) - Muito obrigado, nobre Deputado.

Agora vamos aos cometários: Alguém viu o nobre Deputado Arnaldo Vianna por ai ajudando as vítimas das enchentes? alguém viu o nosso nobre Deputado distribuindo cesta-básica em algum lugar nesta cidade?

Nenhum comentário: