segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Neguinho da Beija-Flor é a atração do Reveillon em Macaé



A prefeitura de Macaé está programando uma série de atrações para o Reveillon deste ano. Queima de fogos e shows serão realizados em vários pontos do município: Praia dos Cavaleiros, Barra de Macaé, Bar do Coco, Lagomar e Glicério. A principal atração será o sambista Neguinho da Beija-Flor que vai animar o show na Praia do Pecado. Além disso, a festa dos macaenses na passagem do reveillon também será animada com a participação de bandas locais.




A prefeitura está montando um esquema especial para que o público possa se divertir à vontade. Tanto a Macaé Trânsito e Transporte, quanto a Guarda Municipal e a secretaria de Saúde estarão a postos com plantões especiais, para que os macaenses possam aproveitar o fim de ano sem transtornos. A secretaria de Saúde irá instalar postos de atendimento nos locais de shows com ambulâncias e equipe médica.

Todos os shows começam após a tradicional queima de fogos. Os grupos de pagode Pixote (na Barra de Macaé, próximo ao Iate Clube), Nosso Sentimento (Lagomar) e Pique Novo (Bar do Coco), além do cantor Sandro Martins (Glicério) animam a festa da virada nos outros locais do município.

Neguinho da Beija-Flor - Olha a Beija-Flor aí, gente...Chora cavaco. "Dificilmente alguém deixou de ouvir esse bordão. Quando ele é pronunciado, fica fácil identificar o autor dessa pérola. Não precisa nem pensar pra responder. Isso mesmo, essa frase célebre é do sambista Neguinho da Beija-Flor. Aos 32 anos de carreira e com uma legião de fãs espalhados pelo país, ele é considerado peça importante no samba e na música popular brasileira. Além de cantar e compor com maestria, Neguinho da Beija-Flor é reconhecido como o intérprete dos intérpretes, pois além de ser puxador de escola de samba (Beija-Flor de Nilópolis-RJ), consegue desenvolver também uma carreira sólida independente do carnaval"

Filho de músico, Neguinho ganhou concurso aos dez anos de idade puxando um samba de Jamelão. Dono de uma voz potente e afinada estreou como puxador de samba no bloco Leão de Iguaçu, em 1970, transferindo-se para Beija-Flor de Nilópolis em 1975,onde está até hoje. O cantor participou da inauguração da Cidade do Samba em Macaé em janeiro de 2006

Nenhum comentário: