quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

SOS Ponta Grossa

Enquanto o número de desabrigados não pára de crescer na localidade de Ponta Grossa, na Baixada Campista, em Ururaí e na Tapera as famílias que estavam em abrigos públicos começaram ontem a voltar para casa, apesar do retorno não ter sido recomendado pela Defesa Civil, devido ao risco de proliferação de doenças. Apesar da expectativa em torno do dia de ontem, continua sem previsão a destruição de outros diques na Lagoa Feia, cujo transbordo inunda Ponta Grossa.
Mesmo com uma semana sem chuvas e com a diminuição do nível das águas na área residencial do local, os moradores de Lagoa de Cima continuam ilhados e dependendo de barcos para sair da localidade.
O número de desabrigados em Campos subiu para 2.227 pessoas. O número da Defesa Civil, que era de 63 famílias - equivalente a 225 pessoas - na última segunda-feira, passou para 70 famílias, que somam 245 pessoas. De acordo com o secretário municipal da Defesa Civil, Henrique Oliveira, a lagoa subiu cerca de oito centímetros, alagando mais casas.

Um comentário:

Edificarte disse...

bom dia..

parabéns pelo blogger..

quando der visite o meu..

deixe recados..

abraços