terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O VERÃO DO FAROL PODE NÃO ACONTECER

Os shows previstos para a praia do Farol de São Thomé em janeiro correm risco de não acontecerem. Esta é a preocupação do Gabinete de Transição da prefeita eleita Rosinha Garotinho. O coordenador dos trabalhos de transição, Roberto Henriques apresentou os motivos em coletiva na tarde desta segunda-feira (15/12) na Casa de Cultura Villa Maria. O problema é que o prazo do exercício contábil deste ano se encerra no dia 20, sábado próximo e ainda não houve a liberação de recursos pela prefeitura.

Noventa por cento dos procedimentos de pregão para contratação da infra-estrutura para os shows e festas tradicionais, como a de Santo Amaro, estão concluídos. Uma etapa final se concretiza ainda nesta segunda-feira. Mas como tudo precisa ser especificado em decreto, publicado no Diário Oficial do município, Henriques teme pelos eventos. "Os artistas exigem um percentual de 50% no ato de assinatura dos contratos. Olha só como os prazos vão ficando curtos. Não é impertinência nossa. É uma preocupação que queremos dividir com a população".

Atendendo a orientação da prefeita eleita, o coordenador concedeu a entrevista ao lado dos presidentes das fundações que responderão pelos eventos a partir de primeiro de janeiro. Escolhido para presidir a Fundação Municipal Teatro Trianon, Marco Antonio Soares mostrou aos jornalistas diversos processos de pregão já concluídos. Entre eles para luz, som, trio elétrico e camarins. "Nossa preocupação é ter a infra-estrutura, mas faltar os artistas", comentou ele.

Os shows e as festas de Santo Amaro e São Sebastião estão orçados em R$ 670.180,00. De acordo com as explicações de Henriques e de Marcos Soares, os recursos seriam liberados na quarta-feira passada pela prefeitura, como previa entendimento estabelecido na transição. Mas isso ainda não aconteceu. Ao longo de uma hora de entrevista, assessores de Roberto Henriques tentaram contato telefônico com o prefeito Alexandre Mocaiber e secretários, mas pelo viva voz os jornalistas presentes ouviram o sinal de caixa postal.

Um comentário:

Anônimo disse...

OS CAMPISTA AMAM A CIDADE, COM O VERÃO OPTAM EM FICAR NA CIDADE PARA APROVEITAR O VERÃO COM OS SHOWS Q A PREFEITURA EXPÕE,SEM ABANDONAR A CIDADE,SEM ISSO SO PROCURANDO OUTAR PRAIA, INFELIZMENTE A CIDADE SAI PERDENDO COM ISSO PQ ATÉ OS TURISTAS SOMEM