sábado, 27 de dezembro de 2008

RJ-224 rompe e está interditada na saída de Campos



A forte chuva que caiu no final da tarde desta sexta-feira (26/12) causou sérios danos e interrompeu o tráfego na até então considerada melhor estrada da região, a RJ-224, que Iiga as cidades de Campos e São Francisco de Itabapoana.

Nas proximidades da Fazenda Santo Antônio, há três quilômetros do distrito campista de Travessão, houve o rompimento do asfalto que cedeu com a força da água. A estrada está interditada e os motoristas que quiserem ir de uma cidade para a outra, precisam utilizar a estada que passa pela Usina São João ou pela localidade de Guandu, sendo que as condições nesta estrada não são das melhores.

Segundo moradores da localidade, na fazendo ao lado, existe um córrego que tinha uma pequena comporta, utilizada para represar água para animais e que rompeu com a força das águas.

Os moradores informaram que não sabiam se havia alguém passando no momento em que a estrada sofreu a ruptura, de cerca de 5 metros de um lado ao outro. A equipe de reportagem do URURAU saiu do local às 21h20 e até então não se fazia presente a Polícia Rodoviária Estadual. Cabia aos moradores a tarefa de avisar aos motoristas dos riscos que corriam ao se aproximar da cratera.

Três policiais militares chegaram com uma viatura ao local, ficando ao lado contrário ao grupo de moradores. Estes vieram no sentindo São Francisco de Itabapoana/Campos.

Agora o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) terá que fazer uma avaliação no local e apresentar uma solução o mais breve possível.

Nenhum comentário: