sexta-feira, 13 de março de 2009

Avião roubado cai e mata 2

Briga de família acabou numa tragédia cinematográfica em Goiás. Depois de agredir a mulher com um extintor de incêndio numa estrada, um homem de 33 anos seqüestrou a filha, de 5, e roubou um avião monomotor que foi perseguido por caças da Força Aérea Brasileira e por um helicóptero da Polícia Militar até cair sobre 23 carros no pátio de um shopping, no fim da tarde de ontem. O homem e a criança morreram na hora.

Segundo a polícia, Cléber Barbosa da Silva discutiu com a mulher, Erica Correia Santos, dentro de um carro que trafegava por rodovia na região. De acordo com testemunhas, ele teria agredido a vítima e a jogado para fora do veículo. Ela foi resgatada de um matagal e estaria internada em estado grave em hospital de Goiânia.

Cléber fugiu de carro com a criança em direção ao aeroclube de Luziânia, no Distrito Federal, onde teria roubado um monomotor EMB 712, prefixo PT-VFI, de quatro lugares. Ele não tinha brevê. No trajeto para Goiânia, a aeronave chegou a ser interceptada pelos caças da FAB por voar sem autorização, mas não foi abatido. Na capital goiana, o avião fez vôos rasantes e chegou a raspar na roda-gigante de um parque de diversões. A Polícia Militar do estado acreditou que fosse um terrorista e também tentou persegui-lo, com um helicóptero.

O avião caiu no estacionamento do Shopping Flamboyant e se chocou contra a construção. Houve pânico no shopping, onde havia aproximadamente 5 mil pessoas, que foram retiradas porque havia risco de explosão.

Antes da queda, o avião assustou a população de Goiânia. Muitas pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros e para a PM acreditando que havia uma aeronave desgovernada sobrevoando a cidade. Há informações de que o piloto teria avisado pelo rádio que iria se atirar contra o shopping.

ACOMPANHADA ATÉ CAIR

O major Sílvio Vasconcelos Nunes, da PM, contou que a aeronave sobrevoou o espaço aéreo de Goiânia por várias horas. “Tivemos informações que a aeronave foi identificada por volta das 13h e chegou a ser acompanhada por um avião da Força Aérea Brasileira até cair, por volta das 17h40”, afirmou o policial.

Uma equipe de peritos foi designada para fazer o laudo. A polícia não ainda vai averiguar se o piloto se suicidou ou se perdeu o controle da aeronave. É possível também que ele tenha voado até o combustível do avião acabar. As autoridades do caso não confirmaram se o homem tinha a intenção de se chocar contra o shopping.

Nenhum comentário: