segunda-feira, 23 de março de 2009

Datafolha: Cabral tem hoje 26%

O governador Sergio Cabral tem hoje 26% da preferência do eleitorado do Rio de Janeiro para a reeleição em 2010, mas seus adversários tem potencial suficiente para impedir a sua vitória. Isso é o que revela pesquisa do Datafolha, e que está publicada na edição de hoje da Folha de S.Paulo. Em dois cenários, Cabral aparece em primeiro lugar, mas tem rivais próximos: o senador Marcelo Crivella (PRB), o deputado federal Fernando Gabeira (PV), o deputado estadual Wagner Montes (PDT) e o ex-prefeito Cesar Maia (DEM).

A matéria assinada pelo repórter Plínio Fraga, da sucursal da Folha, no Rio, diz que o Datafolha em um primeiro cenário, levou em conta que os partidos mais representativos teriam candidato próprio. Cabral atingiu 26%, Crivella 16%, Gabeira 15%, Wagner Montes 11% e Cesar Maia 10%.

Se Cabral abrisse mão da reeleição, e Garotinho, por hipótese, fosse o candidato do PMDB, a liderança se dividiria entre Gabeira 18%, Crivella 17%, Maia 16%, Montes 13%, Garotinho 8% e Denise Frossard 7%. Segundo o jornal, na hipótese de Garotinho deixar o PMDB, Sergio Cabral lideraria com 21% dos votos, seguido por Gabeira com 15%, Crivella com 14%, Wagner Montes com 12% e Cesar Maia com 11%. Garotinho ficaria com 7%, e Denise Frossard, com 6%. Na reportagem a Folha diz que “dos cenários traçados, conclui-se que Crivella, Gabeira e Maia são hoje donos de um cacife eleitoral forte, capazes de enfrentar Cabral. Garotinho está num patamar abaixo, e o petista Lindberg Farias vê comprometida a possibilidade de sair candidato”.

A margem de erro é de tres pontos para mais ou para menos

Nenhum comentário: