sábado, 21 de março de 2009

NELSON NAHIM X MAGAL : QUEM ESTA FALANDO A VERDADE



No programa apresentado pelo ex-Governador e presidente Estadual do PMDB, Anthony Garotinho, na Rádio Diário FM, neste sábado, com quase oito horas de duração (100% acima do programado), o clima ficou quente e se os debatedores estivem todos no estúdio, poderiam até chegar as vias de fato.

Os vereadores Nelson Nahim (presidente da Câmara) e Jorge Magal, os únicos vereadores do PMDB na Casa, trocaram acusações do mais baixo nível e que rebaixaram por completo o debate ao vivo. Um acusou o outro de mentiroso e até dizerem que são mais homens que o outro chegaram a declarar.

Magal iniciou a acirrada disputa verbal acusando Nahim de mentiroso, já que o mesmo declarou que Magal não havia colocado seu nome para ser o presidente da CPI da Campos Luz. Ao entrar no ar pelo telefone, Nahim confirmou sua afirmação e o clima ficou descontrolado, quando o apresentador se viu na obrigação de tentar acalmar os ânimos, mas sem sucesso.

De tudo isso o que ficou foram as acusações e nada de esclarecimentos. Papinha confuso no meio do tiroteio demorou a se posicionar, e quando fez mostrou tendência a defender Magal. As explicações sempre muito confusas deixavam no ar interpretações dúbias.

O que ficou acertado na eleição foi Papinha indicado para a presidência e Jorge Rangel para relator, posição que o PMDB mais desejava. Presentes na rádio também estavam os vereadores Albertinho, Kellinho e Vieira Reis, além de secretários e membros do primeiro escalão do Governo Municipal.

Também por telefone, o deputado federal e presidente municipal do PMDB, Geraldo Pudim, declarou que mesmo havendo a CPI na Câmara, já encaminhou todo o processo para vários órgãos federais, como Ministério Público e Polícia Federal, que já estariam analisandoa farta documentação em investigação paralela. Outro posicionamento contrário de Pudim foi pelo fato de vereadores estarem como membros na CPI, onde também estariam envolvidos.

RUPTURA NO GOVERNO: Uma situação foi desenhada claramente e somente um novo acordo poderá evitar o primeiro rompimento no Governo de Rosinha Garotinho. É que ficou muito claro diante dos depoimentos dos vereadores Altamir Bárbara (PSB) ligou para o programa e declarou apoio a Nahim, reafirmando tudo o que o presidente da Casa havia dito. Desta forma entrou no embate contra Magal e Papinha, que estava, presentes no estúdio. Pouco depois foi a vez de Jorge Rangel (PSB) que incendiou o clima e dessa vez criou um impasse no partido que tem o ex-prefeito, Alexandre Mocaiber, como presidente municipal.

Rangel disse em alto e bom som que o companheiro de partido havia mentido e que se posicionamento não era verdadeiro, afirmando inclusive que se houvesse um entendimento na base do partido, que tem a maior proporcionalidade partidária na Câmara.

Jorge Rangel declarou que permanecendo na relatoria não irá deixar de mencionar todo o levantamento que fizer, garantindo que não haverá em hipótese alguma sonegação de informação para que seja feito o trabalho de investigação.

Garotinho, afirmou que diante dos fatos ficaria complicado a permanência do acordo, que foi realizado entre o PMDB e PSB, este que tem a secretaria de Limpeza Pública, com Zacarias Albuquerque, deixando bem claro seu pensamento.

Já Pudim foi adiante e afirmou que a executiva do partido é que decidiria, mas que naquele momento era favorável ao rompimento.

Será quem que esta falando a verdade Nelson Nahim ou Jorge Magal?

Nenhum comentário: